Conheça Lions para melhor servir

A preparação de liderança influencia positivamente o aumento de associados
CL Paulo Fernando Silvestre *
Durante minhas visitas aos clubes, alguns companheiros presidentes solicitaram-me matérias de orientação a respeito de assuntos leonísticos, principalmente em relação ao Protocolo Leonístico. Observei que em alguns clubes, os presidentes não dispunham de nenhuma informação prática de como conduzir as Reuniões Leonísticas, embora nossa associação lhes tivesse enviado.

Aliado à preocupação dos Governadores em ter um só procedimento leonístico nas reuniões dos clubes e dada a importância do Protocolo Leonístico, dispus-me a elaborar a Instrução Leonística: Pelos Meandros das Reuniões Leonísticas, com a finalidade única e exclusiva de compilar as regras e normas sobre as Reuniões Leonísticas, nas diversas formas em que podem e são realizadas, reunindo inclusive todas as informações e recomendações que nos foi possível coletar a respeito.

O nosso Presidente Internacional, Jimmy M. Ross, em seu Programa Internacional de Objetivos, publicado na revista The Lion, enfatiza: "Se os clubes são a base de Lions Clubs International, o desenvolvimento de Liderança é o meio pelo qual fortalecemos esta base. A preparação ativa de liderança exerce influência positiva para o aumento de associados, já que clubes fortes com liderança de qualidade, direção clara e foco (objetivo) relevantes atrairão e conservarão mais associados."

Atendendo o chamamento do nosso Presidente Internacional no que diz respeito ao desenvolvimento de liderança como sendo a base do fortalecimento de Lions Clube, desenvolvi o site www.instrucoesleonisticas.jor.br a fim de levar o conhecimento leonísticos aos companheiros do Universo Lions Brasileiro.

O site www.instrucoesleonisticas.jor.br tem sua base fundamental, como não poderia deixar de ser, no modelo de estatutos e no regulamento para os Lions Clubes, mas também me servi de várias Publicações Leonísticas editadas por verdadeiros "papas" em assuntos leonísticos, leitura de artigos publicados em diversos boletins de Clubes de Lions, em Instruções Leonísticas ouvidas em diversas oportunidades e nas inúmeras reuniões leonísticas que tive o ensejo de participar em clubes de distritos.

Quantas vezes perdemos um bom candidato para associado simplesmente porque a explicação sobre Lions foi deficiente ou incompleta, e a pessoa não "sentiu firmeza".

Seria enfadonho e talvez nem o conseguisse mencionar aqui todas as publicações das quais extraí algumas idéias, entretanto, os conceitos aqui emitidos desde que não tenham sido publicados anteriormente, desde que não constem expressamente nas obras consultadas para este trabalho, devem ser interpretadas como opinião pessoal.

O trabalho que ora apresento não é douto nem para doutos, devendo ser encarado, apenas como simples contribuição para aqueles que se interessam pelo assunto. Dúvidas porventura existentes, eu procurei esclarecê-las nas mais diversas fontes, com a finalidade de extirpá-las, de uma vez por todas.

As críticas, por certo, virão, e, sinceramente, espero que venham. Mas que elas sejam construtivas, a fim de que eu possa aprimorar este trabalho, com vistas ao bem maior do leonismo. Sugestões, por outro lado, serão muito bem recebidas, particularmente se partidas dos "experts" em assuntos leonísticos e daqueles que o manipulam com mestria, com sutileza e flexibilidade, adaptando-o, quando necessário, aos imprevistos que possam surgir.

O site www.instrucoesleonisticas.jor.br está aberto para receber Instruções Leonísticas, notícias e eventos de todos os associados que compõem os Múltiplos LA, LB, LC e LD.

Quantas vezes perdemos um bom candidato para associado simplesmente porque a explicação sobre Lions foi deficiente ou incompleta, e a pessoa não "sentiu firmeza" na explanação dada pelo companheiro.

Precisamos conhecer Lions para podermos vivê-lo com intensidade.


CL Paulo Fernando Silvestre * CL Paulo Fernando Silvestre
Editor do site Instruções Leonísticas
Membro da Escola de Preparação de Líderes do Distrito LC-2
Assessor de Instruções Leonísticas do APLIONS
Associado do Lions de São Paulo - Ipiranga - DLC-2
E-mail: paulo@instrucoesleonisticas.jor.br
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".