Domadora: uma força no Movimento Leonístico

O Leão tem necessidade da troca de idéias com sua domadora, de suas intuições, sua meiguice e seu senso de melhor detalhar fatos
CL Paulo Fernando Silvestre *

Ninguém hoje em dia pode negar o relevante papel que a mulher desempenha nos campos sócio-político-econômico-cultural, e muito menos o Lions pode ficar alheio ao comportamento da domadora, esposa de um Leão. Em Lions não se despreza a mulher.

É neste sentido que no Lions, homem e mulher têm o seu nível de igualdade em dignidade, embora cada um exerça uma função diferenciada, atingindo, entretanto, a finalidade de complementação. É a diversidade dentro da unidade.

Formamos uma família em que nossos corações vibram em uníssono, quando compartilhamos e nos complementamos no ideal de servir.

Que decepção deve sentir o Leão quando, ao se deparar com o seu ideal de servir, não encontra em sua domadora e companheira, na mulher de sua vida, o mínimo interesse pelo que ele é. Como compartilhar com os outros companheiros se, no aconchego do seu lar, ele encontra a mulher que, feita para ele, nega-se a compartilhar do seu ideal?

O Leão tem necessidade da troca de idéias com sua domadora, de suas intuições, sua meiguice, seu senso de melhor detalhar fatos.

Trabalhando paralelamente no movimento leonístico, a domadora compartilha e ao mesmo tempo alcança sua promoção, que consiste em tomar consciência de sua responsabilidade, na melhoria do espaço social e desempenha o papel que lhe cabe.

Que decepção deve sentir o Leão quando, ao se deparar com o seu ideal de servir, não encontra em sua domadora e companheira, na mulher de sua vida, o mínimo interesse. Como compartilhar com os outros companheiros se, no aconchego do seu lar, sua mulher nega-se a compartilhar seu ideal?

A domadora deve incentivar seu leão a participar plenamente do movimento leonístico. Deve opinar, acompanhar o desenvolvimento do clube em sua comunidade.

A domadora não deve impor suas idéias, mas discuti-las; deve incentivar seu leão a participar das reuniões, local sadio, onde todos comungam o mesmo ideal, a mesma vontade de servir aos seus semelhantes.

É preciso que a domadora opine, indique rumos, metas, incentive seu companheiro, dando do que tem em seu interior, de sua experiência, expondo sua visão de problemas existentes, de serviços a serem prestados.

Agindo assim, haverá um caminhar juntos: Leão e domadora para o engrandecimentos do Movimento Leonístico.

A história não mente quando afirma que "atrás de um grande homem existe sempre uma grande mulher" e eu afirmo que a história de Lions não mentirá, se um dia em suas páginas registrar que "ao lado de um grande leão existe sempre uma grande domadora".

Setembro é o mês que Lions Internacional, com muita justiça, homenageia as dedicadas Domadoras.

Parabéns queridas Domadoras: uma força no Movimento Leonístico.


CL Paulo Fernando Silvestre * CL Paulo Fernando Silvestre
Editor do site Instruções Leonísticas
Membro da Escola de Preparação de Líderes do Distrito LC-2
Assessor de Instruções Leonísticas do APLIONS
Associado do Lions de São Paulo - Ipiranga - DLC-2
E-mail: paulo@instrucoesleonisticas.jor.br
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".