Por que estamos perdendo novos companheiros

Na medida em que as coisas vão acontecendo, o companheiro fica isolado, não sabe o que está acontecendo, nunca é chamado para nenhuma comissão
CL Paulo Fernando Silvestre *
Quando convidamos uma pessoa para nosso meio, sempre temos em mente deixar uma boa impressão. Então, desde a sua chegada à nossa sede, vamos ao seu encontro, damos-lhe as boas vindas, o apresentamos aos outros companheiros, colocamo-nos a sua disposição para o que precisar, mostramos sempre o melhor que temos para oferecer, o que vem a ser o Lions, nossa meta, nosso trabalho em prol da comunidade, o porquê de nossas reuniões, quais os nossos objetivos e o quanto Lions é grande no mundo inteiro.

Sempre fazemos com que o novo companheiro se sinta à vontade, para quando ele for embora, o faça com o Lions em seus pensamentos, torcendo que o tempo passe mais rápido para voltar onde foi tão bem recebido.

No dia em que esse companheiro toma posse, o clube realiza uma grande Assembléia Geral Festiva (AGF), convida autoridades da cidade, companheiros de outros clubes, mostra que ele será importante para o andamento do clube e que seus serviços serão de grande valia para a comunidade.

O tempo passa, a presença deste companheiro é sempre 100% dedicada às tarefas do clube e a todas as coisas promovidas pela entidade.

Ma aí começa nossa falha. No início da sua Vida Leonística damos-lhe todo o apoio. Na medida em que as coisas vão acontecendo, vamos colocando-o de lado. Aquilo que havíamos prometido nas reuniões anteriores vamos esquecendo, o companheiro fica sempre isolado dos demais, sem ambiente, não sabe o que está acontecendo, nunca é chamado para nenhuma comissão de trabalho.

Se dedicarmos um pouco do nosso tempo a quem está chegando ele nunca vai perder a vontade de cada vez mais ser Leão. Nós, que estamos em Lions há mais tempo, não sabemos tudo, mas este pouco que sabemos será muito válido.

Passado certo tempo, aquele companheiro, desmotivado, trabalha o dia inteiro, chega em casa cansado, aí lembra: "tenho um compromisso com o meu clube de Lions e com a comunidade hoje, mas ir lá fazer o que, se não vou ser notado?"

Mas um bom Leão lembra sempre que tem um compromisso consigo, servir desinteressadamente, e, mesmo cansado, comparece à reunião na esperança de ser útil para alguma coisa.

Por isso companheiros, vamos neste novo Ano Leonístico (2009/10) dar maior valor aos novos companheiros, vamos mostrar-lhes o que realmente somos, vamos voltar a fazer companheirismo, uma das "molas mestras" do Leonismo.

Se dedicarmos um pouco do nosso tempo a quem está chegando ele nunca vai perder a vontade de cada vez mais ser Leão. Nós, que estamos em Lions há mais tempo, não sabemos tudo, mas este pouco que sabemos será muito válido, o fará entender que não estará sendo menosprezado, que sua presença será muito importante para que o clube sobreviva.

Vamos fazer com que se sinta orgulhoso de ser Leão, pois, para mim, Lions foi e é uma das coisas mais importantes que aconteceu em minha vida nos últimos tempos.

Façamos com que ele descubra as maravilhas de nossa organização, pois se fomos escolhidos, é porque temos alguma coisa de bom para oferecer aos mais necessitados.

Meditemos sobre o assunto.


CL Paulo Fernando Silvestre * CL Paulo Fernando Silvestre
Editor do site Instruções Leonísticas
Membro da Escola de Preparação de Líderes do Distrito LC-2
Assessor de Instruções Leonísticas do APLIONS
Associado do Lions de São Paulo - Ipiranga - DLC-2
E-mail: paulo@instrucoesleonisticas.jor.br
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".