Entre Aspas

Entre aspas

Os trechos abaixo foram compilados a partir de instruções leonísticas ou de artigos publicados neste site. Abaixo das aspas, existe o título do original e o nome de seu autor. Para ler a íntegra do texto, basta clicar sobre seu título.

Esta seção é atualizada mensalmente. Para ler as seleções de meses anteriores, basta clicar no mês, na relação à direita da tela.


"A tônica para o imediato desempenho do leão é a informação e instrução leonística, que permitem a ele familiarizar-se com a obra a cumprir. O leão mal informado, não se ajusta ao clube, é desinteressado e não tem entusiasmo. Ninguém ama aquilo que não conhece. O que mais prejudica o desenvolvimento de um clube é a má qualidade dos associados e a falta de cultura leonística.
(Lions somos nós mesmos - CL Paulo Fernando Silvestre - LC-2)

"Devemos propagar mais o nosso movimento, com convites aos nossos Amigos para participarem de nossas Assembléias Festivas e falarmos que não somos um grupo que se reúne só para jantares, que tratamos de assuntos comunitários, que tratamos de campanhas para as instituições beneficentes e a população carente de nossa comunidade, mas também confraternizamos como verdadeiros irmãos e parceiros no servir desinteressado..
(Diminuição de associados - CaL Jacira Bidigaray Sória - LD-5)

"Sua presença será requerida em todas reuniões de que seu clube ou Distrito realize. O Secretário deve estar preparado para comparecer, não tão somente pela atribuição de seu cargo mas muito mais pela consideração e compromisso que certamente terá com aqueles que acreditaram em sua capacidade de enfrentar o desafio deste cargo.
(O Secretário - CL Luiz Carlos de Oliveira - LC-3)

"Da mesma forma, vejo em outros clubes a existência de idêntico problema: a falta de sensibilidade para perceber qual a maior carência da comunidade e a ausência de aproveitar o potencial dos Leões e carreá-lo para um projeto único, constante, que se transforme no marketing do clube junto à comunidade, levando-a a conhecer e a admirar aquele clube de Lions.
(O marketing de um Clube de Lions - CaL Rosinha Menezes - LC-11)

"Servimos e amamos quando praticamos o companheirismo sadio, o trabalho digno, a moral elevada, o respeito à hierarquia leonística, a consideração aos Clubes Padrinhos, aos clubes irmãos, a valorização do trabalho coletivo, a divulgação do ideal leonístico, o serviço cada vez mais aperfeiçoado, a caminhada urgente para o aumento de sócios.
(Amar e servir - CaL Eunice Rodrigues de Mello Junqueira - LC-2)

"Os profissionais que buscamos para ingressar em Lions devem ser qualificados no manejo da máquina do amor e, ainda, ser especialista em ver tudo com os olhos da benevolência. Devem ter como objetivo a progressão nesta grande empresa de combate as desigualdades, a miséria e as doenças. Este profissional se reportará diretamente ao Grande Arquiteto do Universo: o Senhor Deus.
(Há vagas no Lions - CL Paulo Fernando Silvestre - LC-2)

"Treinemos, estudemos e apliquemos a arte de nos comunicar, escutar e ouvir os companheiros e companheiras e, notaremos, sentiremos e aprenderemos que tornar-se-á muito mais fácil a liderança, o dirigir ou comandar, logrando-se assim atingir "AQUELE" Leonismo com que todos sonhamos e almejamos!"
(Comunicar, escutar e ouvir - PDG Ernesto Martin Barman - LD-1)

"A cada ano que passa as Reuniões de Gabinete e as Convenções Distritais recebem menos Leões e Domadoras. Causas: Inscrições caríssimas, às vezes jantares incompatíveis com os preços cobrados. Falta de atrativos, não digo atração de lazer, mas sim, assuntos e ações de real interesse. Falta de oportunidades para que os companheiros possam expor suas idéias com tranqüilidade, dois minutos é pouco.
(Coragem para mudar - CL Waldo Melazzo - LB-3)

"Os princípios fundamentais sobre os quais Lions foi edificado são básicos e continuarão a ser os pilares sobre os quais continuamos a construir no futuro. Entretanto, nenhuma obra do homem é perfeita e acabada, sempre há lugar para melhoramentos em qualquer organização. Em conseqüência acredito ser saudável e construtivo dar ensejo a se pensar em novas maneiras de se fazer as coisas, novas idéias construtivas, todas planejadas e destinadas a aperfeiçoar nossa eficácia na consecução do ideal de servir a humanidade e trabalhar pela paz mundial".
(Como será o Futuro Leonístico? - CL Paulo Fernando Silvestre - LC-2)

"Vamos reagir como um todo. Vamos mostrar a pujança de nossas forças. Vamos exaltar os exemplos significativos. Vamos conquistar novas vitórias. Vamos provar que quando se está navegando em águas tranqüilas, ou mesmo em águas turbulentas, que se a nossa vela e o nosso mastro estiver tremulando com a bandeira do leonismo, os seus comandantes e seus tripulantes o barco do LIONS será levado para um porto seguro.
(A força do Barco do Lions - CL Antônio Douglas Zapolla - LC-6)

"O Lions Clube é uma célula importante, constituído por diversos segmentos sociais e profissionais, tornando-se assim uma organização de caráter representativo. Discutir temas relacionados à cidadania, políticas de direitos, proteção e inclusão é um dever de seus membros.
(O Leonismo no Brasil real - CL Paulo Lamego - LB-2)

"Por dever, a mulher Lion, terá que funcionar como um elo forte na sociedade em que se insere, porque para além de trabalhadora, companheira, mãe, filha, amiga, deverá paralelamente ser solícita, benevolente, interactiva, não só na família, no trabalho, como também nas diversas tarefas que lhe são adstritas como Lion. Quão difícil é coordenar os tempos de que dispõem.
(Ser mulher, ser trabalhadora e Lion - CaL Maria Odete Gomes da Rocha - Distrito 115 CN - Portugal)

"Para que possamos continuar crescendo, é muito importante: ser ético, amar o Leonismo, respeitar a inteligência e as limitações alheias, tentar sempre melhorar e mudar?. Lions Internacional ainda é a maior organização de Clubes de Serviços do mundo. Porém a mudança é o que temos hoje de mais constante nas organizações e no Lions não é diferente. Adaptar-nos a elas, e rapidamente, é fundamental. Mas, estamos preparados para mudar?"
(É necessário mudar - PDG José Aristóteles Falcão - LA-3)

"Como vivenciar tal relacionamento social sem, contudo, experimentar um saudável clima de fraternidade e de amizade despretensiosa que, gradativamente nos capacita a esbanjar entre nós, Leões, uma multiplicidade de estados espirituais positivos, apenas compreendidos por aqueles que abraçam o mesmo nobre ideal de servir ao seu semelhante.
(Companheirismo autêntico - CaL Maria José de Albuquerque Tavares - LA-3)

"Todos os clubes têm à sua disposição um vasto material informativo sobre o movimento leonístico, seja nas nominatas, boletins informativos, revistas e, enfim, na internet. Portanto, não há de ser por falta de fontes informativas que um clube deixe de orientar seus associados e uma das melhores formas de colocar isso em prática é através de instruções leonísticas específicas.
(Respeito ao compromisso assumido - CL Fernando Barcelos Silva - LC-12)

"Não podemos deixar de reconhecer na trajetória desses noventa anos de atividades do leonismo no Brasil e no Mundo, o pioneirismo de todos os Companheiros Leões que passaram não só pela Presidência do Lions Internacional; más sobretudo aqueles que direta ou indiretamente deram suas contribuições para o êxito dessa destacada entidade que é The Association of the Lions Clubs International, cujo lema é servir as causas humanitárias".
(Noventa anos da Associação de Lions Internacional - CL João Lopes da Cruz Neto - LA-3)

"Por analogia, o Lions Internacional é a maior empresa mundial de prestação de serviço. Gratuitamente vendemos amor, carinho e solidariedade - Nós Servimos -. O importante é salientar que essas manifestações de carinho, afeto, gentilezas, respeito, amizade e amor devem ser dinâmicos a orientar nossa convivência leonística. Ninguém dá o que não tem.
(Lions, a maior empresa do mundo, é fonte permanente de lideranças - CL Octacílio Antônio Ferreira Filho - LD-3)

"Durante a 45ª Convenção Distrital em Águas de Lindóia, no estacionamento do Hotel Vacance (hotel sede da convenção), pude observar estarrecido que aproximadamente 60% dos veículos estacionados não possuíam o adesivo do Lions colado no pára-brisa. O uso de adesivo da Maçonaria suplantava o do Lions. Por que não usar os dois? Para o bem do leonismo, vamos mudar esta realidade.
(O Leão Secreto - CL Paulo Fernando Silvestre - LC-2)

Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".