Entre Aspas

Entre aspas

Os trechos abaixo foram compilados a partir de instruções leonísticas ou de artigos publicados neste site. Abaixo das aspas, existe o título do original e o nome de seu autor. Para ler a íntegra do texto, basta clicar sobre seu título.

Esta seção é atualizada mensalmente. Para ler as seleções de meses anteriores, basta clicar no mês, na relação à direita da tela.


"Cheguei até pensar que, em certos casos, antes dos homens, deveríamos passar a convidar as mulheres para serem associadas.
As Domadoras de seu clube promoveriam um chá beneficente de forma que cada uma trouxesse, pelo menos, 2 amigas para participar, cujo ingresso seria a doação de um pacote de fraldas descartáveis. Imaginem o positivismo desta atividade perante as amigas:
- Não haveria envolvimento financeiro de grande remonta.
- A convidada se sentiria útil ao doar uma coisa de pequeno valor.
- Apreciaram-se os quitutes preparados pelas Domadoras (amigas).
- A convidada teria a oportunidade de conhecer e conversar com um grupo mais ou menos homogêneo.
- Abrir-se-ia naturalmente um caminho de simpatia entre as não associadas e as Domadoras que as recepcionaram.
- Seria grande a chance do evento causar às convidadas uma certa admiração pelo Lions. (Puxa! Que ambiente gostoso! Gostei da forma agradável de servir ao próximo e daí por diante).
Olha aí o canal positivo da admissão sendo aberto por meio das Domadoras."

(Sonhos de um Diretor de Associados... - CL Luiz Carlos de Oliveira)

"Não há como expandir nosso movimento sem novas e novas iniciativas generosas de extensão. No desenvolvimento de novos clubes, se não temos -ainda- pelo menos vinte candidatos a associados para fundar um novo clube, pensemos na possibilidade da fundação de um núcleo.
Assim como os clubes especializados, os núcleos podem ser focados em iniciativas, instituições e não somente baseados em uma localidade. Os núcleos se bem conduzidos podem ser embriões com potencial de gerar de novos clubes.
Sejamos generosos e pratiquemos a EXTENSÃO!"

(Só a generosidade e amor propiciam a fundação de um novo Lions Clube - CL Ricardo Komatsu)

"Entende-se como liderança criativa, a maneira de pensar, sentir e atuar de forma visionária, futurista e pró-ativa. O líder é, acima de tudo, aquela pessoa que todos querem seguir, devendo ser, também, um bom ouvinte. Muitos líderes baseiam-se em outros, porém, cada situação demanda um tipo de liderança. A liderança é mais que uma arte, é uma técnica que pode ser assimilada, aperfeiçoada e adaptada."
(Liderança - Motivação - Sucesso - CL EGD Ayrton Pinassi)

"Renovação e expansão são tão necessárias e inadiáveis como a freqüência. É sabido que em todos os clubes existem dois grupos: os daqueles que participam ativa e integradamente ao movimento, e o outro (felizmente a minoria) que nem sequer vê o movimento passar e pior ainda, prejudica o clube e aos demais". companheiros, com a sua sempre presente ausência."
(Companheirismo sem freqüência? - CL Alexandre Campos da Costa e Silva)

"Lions cobra mensalidades apenas para custear suas despesas básicas. Quando o Lions empresta seu nome a qualquer movimento que envolva a comunidade, podem estar certos, ele está visando a necessidade de alguém, ou da própria comunidade. O Lions jamais faz movimentos em que a comunidade é chamada a colaborar para construir sedes ou salões de festas. Quando faz qualquer atividade para arrecadar fundos, ele é apenas o agente e nunca o beneficiário. "
(Por que somos Leões? - CL Paulo Fernando Silvestre)

"Outro aspecto importante é a divulgação. Muitos acham que divulgar as ações do Lions é objeto de vaidades e interesses outros, negativo, divulgar as ações é antes de tudo o dever da prestação de contas à comunidade, internamente, nas reuniões do Clube fora do foco de qualquer mídia, premiar e reconhecer o associado por ter cumprido sua missão é um ato nobre, isso é comum na vida militar, uma medalha de bravura e heroísmo eleva o moral da tropa. "
(Desmotivação - CL Paulo Lamego)

"Ao preencher o cargo de Diretor Vogal, aparecem os palpites: "coloca o CL fulano, afinal ele quase não aparece no clube e pode muito bem preencher o cargo", diz um falso "sabido". Outro faz coro e diz: "é sim, aproveita e bota também o CL beltrano que é do mesmo time". Via de regra a decisão é unânime e são cogitados para o "preenchimento" das vagas alguns companheiros dentro daqueles "requisitos" considerados. É um verdadeiro absurdo subestimar o Diretor Vogal, quando Lions Internacional recomenda exatamente o contrário, ou seja, que coloquem naqueles cargos companheiros experientes, preferencialmente ex-presidentes. "
(O Diretor Vogal - CL Aristófanes Clemente dos Santos)

"Nunca é demais insistir que se deve repensar o leão e não o Leonismo que é imutável nos seus princípios e objetivos, dado que representa uma filosofia de vida e que dispensa "repensagem", "reciclagem" e, muito menos, "julgamento". Já a repensagem do leão deve ser urgente e profunda, pois ela deve ser parte de uma estratégia de mudança, integrante do processo de reestruturação, que precisa ter a sua marcha iniciada, imediatamente, com vistas à antecipação do futuro. "
(O propósito de repensar o Leonismo - CL Alexandre Campos Costa e Silva)

"Na minha opinião, LCI deveria ter uma norma pela qual um Lions Clube com, por exemplo, menos de 12 associados (e não qual deveria ser o número mínimo; talvez tivesse que variar conforme a região), deveria se transformar num Núcleo. Penso que seria muito mais eficiente um grande Núcleo do que um pequeno Clube. Faz-me lembrar a frase de Juca Chaves "é muito melhor ser cabeça de sardinha do que b... de baleia. "
("Leonismo: o que há nele para mim?" - CL Mauro Lúcio G. Werneck)

Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".