Eu sou Leão, e você?

CL Waldo Melazzo *
Assim expressava Melvin Jones. "Você não vai muito longe, se você não começar a fazer alguma coisa por alguém".

Essa tirada filosófica tem um sentido tão profundo e belo que enche de orgulho os Leões de todo o mundo

Sou um privilegiado, pois, não pedi a ninguém para ser associado de um Clube de Lions, eu fui convidado. Veja só que honra ser convidado para pertencer a mais bela, a maior, melhor e mais fantástica associação de homens e mulheres de bons propósitos.

O Código de Ética do Leão foi inspirado no sentido de proporcionar ao associado a oportunidade de dedicar parte do seu tempo e recursos ás pessoas com necessidades especiais bem como trabalhar, sem qualquer tipo de remuneração, para o desenvolvimento moral e cívico da sua comunidade e da sua pátria.

SEMPRE que surgir uma dúvida a respeito do direito ou da ética de minha posição ou ação em relação a outros, resolver essa dúvida contra mim mesmo.

MANTER amizades como um fim e não como meio. Ter em mente que amizades verdadeiras existem não levando em conta o serviço prestado por outro, mas que as verdadeiras amizades não exigem nada além de aceitar o serviço no espírito no qual ele é prestado.

SEMPRE ter em mente minhas obrigações como cidadão para com meu país, meu estado e minha comunidade, assim como dar a eles minha lealdade permanente em palavras, atos e intenções. Conceder a eles voluntariamente meu tempo, trabalho e meios.

AJUDAR outros mostrando solidariedade com seu sofrimento dando minha ajuda aos fracos e meu conteúdo aos necessitados.

É uma honra ser Leão, porém, para ser um verdadeiro Leão não basta ostentar o distintivo do Leão de duas faces que nos identifica na lapela do seu lado esquerdo. Para ser um autêntico Leão é necessário amar o próximo com o mesmo fervor que se ama seu próprio filho.

Não se fabrica um Leão, ele é forjado no amor que dedica ao seu clube, á sua família, comunidade e pátria.

Ser Leão é abdicar de qualquer tipo de remuneração pelo serviço prestado, banir a vaidade e o vedetismo, práticas que levará qualquer associado a galgar postos e cargos no clube, no distrito etc., tornará o companheiro que usufrui destes artifícios maléficos e questionáveis uma pessoa antipática no meio de verdadeiros Leões.

O verdadeiro Leão já nasce líder, não é preciso bater no peito e gritar aos píncaros que é Leão, o seu grito de amor deverá servir como exemplo de um bom filho, bom pai, bom esposo e amar a sua pátria.

O verdadeiro Leão não impõe sua vontade, usa sua influência e experiência ensinando com paciência e humildade e ao mesmo tempo aceita e valoriza a opinião dos seus pares.

No coração do verdadeiro Leão está acesa a chama do leonismo clareando o caminho dos bons propósitos no sentido de respeitar e praticar o Código de Ética do Leão e os Propósitos de Lions.

Não deixe que esta chama seja apagada pelos falsos Leões que tem sempre uma boa e felina resposta na ponta da língua, preste atenção e analise friamente, verás que são palavras vãs sem sentido e sem leonismo no coração.

EU SOU LEÃO, E VOCÊ?


CL Waldo Melazzo * CL Waldo Melazzo
Lions Clube de Uberlândia – Adolfo Alves da Silva - DLB-3
E-mail: waldomelazzo@gmail.com
Blog: waldomelazzo.zip.net
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".