Dados concisos sobre o que é o Lions Clube

Associação Internacional de Lions Clubes: a maior organização de clubes de serviço do mundo
CL Paulo Fernando Silvestre *
Lions Internacional é a maior organização de serviço do mundo e a primeira a contar com aproximadamente 1.400.000 associados, em 200 países. Os Leões de 45.000 clubes participam em atividades de serviço em todas as partes do mundo. O companheirismo e a boa vontade resultam numa ação conjunta em benefício da comunidade onde o clube de Lions está inserido.

Lions Clube é um grupo de homens e mulheres que se dedicam a diminuir ou superar os sofrimentos dos necessitados de suas comunidades. Através de reuniões, os Leões determinam as áreas que necessitam mais ajuda a e melhor maneira de executar uma infinidade de atividades de serviço. O escopo destas atividades varia entre projetos de ajuda a uma família ou a uma pessoa, e as grandes iniciativas de alto teor comunitário que lideram e conduzem com a participação dos cidadãos e parcerias com organizações particulares, educacionais e públicas de suas comunidades. Ao mesmo tempo, não se descuidam dos problemas universais, na ajuda e apoio que estendem aos projetos de assistência e socorro levados a efeito por Leões em outras partes do mundo.

Os Leões participam numa vasta área de serviços humanitários. Desde que Helen Keller em 1925 apelou para que eles se tornassem "paladinos dos cegos na cruzada contra a escuridão", os esforços de Lions Internacional em prol dos programas de conservação da audição; a assistência aos que sofrem de defeitos físicos ou incapacitados mentais, aos enfermos, aos idosos e aos necessitados, sua preocupação com o meio ambiente, com atividades sociais e recreativas, demonstram claramente que os Leões são ativos e reagem positivamente a qualquer tipo de situação que requeira sua atenção.

As 10 atividades principais de Lions Clube

Os numerosos serviços conduzidos por Lions Internacional são classificados em 10 atividades principais, cada uma delas oferecendo uma amplitude de projetos que possibilitam aos clubes a oportunidade de satisfazer as necessidades de suas respectivas comunidades. São elas:

Conservação da Vista e Trabalho com os Cegos - Atividades de Audição e Logopedia e Trabalho com os Surdos - Serviços de Cidadania - Serviços Educacionais - Serviços Ambientais - Serviços de Saúde - Serviços Internacionais - Serviços Públicos - Serviços Recreativos e Serviços Sociais.

Fundação Lions Internacional - O propósito da Fundação Lions Internacional é promover o bem da humanidade por meio do emprego criterioso de recursos financeiros a ela contribuídos. A Fundação serve de intermediária, reunindo grandes e pequenos donativos para a realização de importantes obras assistenciais humanitária. Suas atividades encerram três setores: (1) socorro às vítimas de grandes catástrofes; (2) serviços humanitários; (3) treinamento vocacional.

A Fundação Lions Internacional já demonstrou seu valor, oferecendo socorro às vítimas de secas, enchentes, furacões e terremotos; restaurando a vista a milhares de necessitados em regiões em fase de desenvolvimento; proporcionando treinamento a jovens indigentes em seus próprios países, permitindo-lhes conquistar posições de maior produtividade e desfrutar de vidas mais compensadoras.

A juventude no Lions - Fundamentada no ideal de servir, no companheirismo e na conduta individual que o Lions Clube desenvolve as suas atividades pró-juventude que objetivam assegurar o bem estar físico, mental e moral dos jovens, cooperando para que se tornem bons cidadãos.

Trazer os jovens para o Movimento Leonístico significa garantir a sua continuidade e a sua dinâmica. Valorizar o jovem e criar condições para a sua participação efetiva no universo leonístico é, portanto, um objetivo permanente.

O Leo Clube e o Clube de Castores são organizações patrocinadas pelo Lions Clubes, que almejam basicamente, representar um espaço para a prestação de serviços e o desenvolvimento da compreensão internacional pelos jovens.

O jovem deve identificar-se com os propósitos e objetivos do Lions Clube, uma organização dedicada ao servir, canalizando sua energia para efetivos serviços e projetos factíveis, que venham melhorar a qualidade de vida de sua comunidade.

O lema de Lions Internacional "Nós Servimos" , é posto em prática em todo o mundo através das atividades realizadas pelos Lions Clubes.

PS. O objetivo principal deste texto é mostrar em poucas palavras, o que é o Lions a um futuro companheiro.


CL Paulo Fernando Silvestre * CL Paulo Fernando Silvestre
Editor do site Instruções Leonísticas
Membro da Escola de Preparação de Líderes do Distrito LC-2
Assessor de Instruções Leonísticas do APLIONS
Associado do Lions de São Paulo - Ipiranga - DLC-2
E-mail: paulo@instrucoesleonisticas.jor.br
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".