A importância de ser Leão

CL Waldo Melazzo *
Ao analisar a origem do leonismo, podemos verificar que nasceu pela necessidade das pessoas se agruparem, com a finalidade de encontrarem soluções para os problemas que muitas vezes seria mais difícil pela ação isolada. Ao analisar a evolução do século, constatamos a absoluta necessidade também dos povos, em agruparem nos movimentos associativos, eliminando, gradativamente o individualismo, característica do subdesenvolvimento na educação dos menos favorecidos.

O Lions Clube é uma organização não governamental de associados. Foi concebido quando um grupo de cidadãos e cidadãs de espírito cívico da comunidade uniram-se sob o apadrinhamento de um Clube de Lions devidamente constituído e solicitaram a Lions Clube Internacional a concessão de uma carta constitutiva.

A organização de um clube de Lions procura arregimentar para essa natureza de serviços, o recrutamento de lideranças da comunidade, que nem sempre são aquelas mais presentes na sociedade ou que alcançaram mais êxitos em suas profissões. O verdadeiro e autêntico líder é aquele que, além de possuir essas qualidades precisa reunir outras, capazes de qualificá-lo como cidadão e profissional, e principalmente a vocação e a vontade de servir.

O princípio básico do Leonismo se fundamenta no conceito da atividade dos clubes. Então surge o clube como unidade leonística, tornando-se evidente que é do fortalecimento e da atuação dos clubes que dependem o prestígio e o engrandecimento do Movimento Leonístico.

Todo Lions Clube, em qualquer dos 200 países espalhados pelo mundo, depende do apoio das pessoas de sua comunidade. O seu valor principal é a boa vontade dos cidadãos e cidadãs que não pertencem ao clube, mas cuja opinião sobre o clube e o seu trabalho voluntário pode ser um fator muito importante no conceito do leonismo na comunidade.

O companheirismo, que é á base do movimento leonístico, dele resultando toda a atividade do Lions Clube, fundamenta-se na existência de um ideal de propósitos, que se exercitará sem vaidades, sem egoísmo, sem ambições e sem vedetismo.

O companheiro não se impõe: deverá aparecer espontâneo como resultado do amor ao próximo. Ele, verdadeiramente, existirá quando houver convivência, quando ocorrer trabalho, em conjunto, quando as idéias de todos possam ser compartilhadas com confiança e respeito. Nasce então, o companheiro dos bons propósitos que se contém na alma e no coração dos leões.


CL Waldo Melazzo * CL Waldo Melazzo
Lions Clube de Uberlândia "Cruzeiro do Sul"-Distrito LB-3
E-mail: waldomelazzo@gmail.com
Blog: waldomelazzo.zip.net
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".