O potencial de cada um

CL Antônio Douglas Zapolla *
Indubitavelmente, as associações e os clubes, do qual o Lions não foge a regra, são formados por elementos de diferentes categorias, onde cada um tem uma personalidade, um jeito de ser; alguns são introvertidos, outros extrovertidos, alguns tímidos, outros descontraídos, alguns com facilidades num certo campo de trabalho, outros com facilidade para outro tipo diferente de serviços, etc.

E essa diferença de ser, leva cada um a ter uma tendência para um certo tipo de coisa. E o Lions, como um clube de serviço desinteressado, que realizada atividades das mais diversas, desde a mais simples até a mais diferenciada, precisa contar com todos, cada um dentro da sua capacidade: para vender uma rifa, uma Caneca, um ingresso, para pedir uma doação em dinheiro, gêneros alimentícios, material de construção; para trabalhar em uma quermesse, numa festa de cerveja, numa campanha da garrafa ou da árvore, para atender aos necessitados, aos carentes, aos flagelados.

Para fazer palestras, atividades cívicas e culturais, fazer uma saudação numa reunião festiva, para falar do clube, discursar em qualquer ocasião. Como se vê, precisamos realmente de leões para qualquer mão de obra.

É neste ponto fundamental que entra a sabedoria do presidente, do líder. Saber aproveitar totalmente o potencial de cada um naquilo que ele pode dar mais ao clube. Saber diferenciar o caráter e a aptidão de cada um para aproveitá-lo bem. Descobrir esse potencial e fazer com que praticamente todos participem de todas as atividades. Nunca criticar e nem deixar que o façam, se por ventura um companheiro não tiver a participação esperada.

Talvez isso aconteça por ele não estar sendo devidamente solicitado naquilo que ele pode render mais. Muitas vezes precisamos saber encarar esse lado de cada companheiro e aceitar as coisas como elas são. Não adianta forçar um companheiro a fazer algo que não esta a seu alcance. É preciso saber colocar as coisas no seu devido lugar.

Temos plena convicção de que, se cada presidente ou líder, encarar as coisas dessa maneira, todos os companheiros passarão a render muito mais em qualquer tipo de atividade. Não se pode deixar um companheiro ocioso em qualquer promoção.

E é preciso valorizar essa força dando sempre, dentro das características de cada um, o serviço certo para o elemento certo.

Dentro desse contexto, temos quase certeza plena que as coisas mudarão e que as atividades e promoções dos nossos clubes passarão a ter um resultado melhor.

Pensem nisso!


CL Antônio Douglas Zapolla * CL Antônio Douglas Zapolla
Lions Clube de Brodowski - LC-6
E-mail: fotodouglas33@gmail.com
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".