Amor possessivo

PDG José Aristóteles Falcão *
Embora seja um leão com algumas décadas a serviço do Lions, mentiria se procurasse esconder a minha alegria quando os ponteiros do relógio se aproximam das 6 horas da noite, aqui, no Recife.

Com a promessa de uma lua bonita, invariavelmente, a rua está movimentada pelo término das aulas do colégio vizinho. No que me diz respeito, estou esperando uma coisa agradável e importante, sem dúvida, e isso revela minha fisionomia já inquieta. O porteiro novato pergunta: O que o senhor espera?

Rigorosamente espero os boletins dos Clubes de Lions.

Quando eles chegam, minutos depois, não preciso de mais nada. Corro para a cadeira do papai e fico a flutuar sobre o que existe de positivo na árdua tarefa de contar a história do leonismo nesse sacerdócio que praticamos.

Se normalmente eu absorvo, todos os dias, as notícias desagradáveis do país sempre em crise e deito as minhas reflexões em torno do amanhã dos novos sócios, o que é de se esperar dos que não lêem e não pensam em se atualizarem?

Justo que não tenham uma impressão bem formada do movimento. Mas um leão bem-intencionado, sensível, já não impõe a si tão-somente o dever da leitura dos livros. Ele deve pensar, também, na grande instituição que igualmente é o jornal ou boletim nas mãos daqueles que deveriam acompanhar e se interessar, pelo menos, pelo cotidiano do seu clube e da sua cidade.

E quando, infelizmente morre um boletim? É sinal que, por dentro, muitos morreram com ele, frustrando o que coletivamente construíram ao longo dos tempos. Eu, particularmente, já acompanhei o funeral, sem velas, de alguns boletins. Ficaram tragicamente enfermos. Não havia patrocínio. Não havia disponibilidade do fundo administrativo do clube. Não havia boa vontade de alguns leões. Era um espetáculo doloroso, aflitivo. Máquinas de datilografia e computadores sem uso, redatores, editores e boletineiros sem vida e alguns até se afastando do movimento. Com isso, dias cinzentos e noites de trevas.

É como um retrato sem retoques de um teatro sem atores.

E nesse ritmo, lá se vão quase 30 anos de leonismo e quase o mesmo tanto ligado aos boletins. Continuo chegando junto dos responsáveis pelo premiado Centro Avante, do meu Lions Clube Recife-Centro e sendo testemunha do árduo trabalho de inúmeros e dedicados Leões Brasileiros, formando uma equipe que se harmonizou em ritmo e determinações no palco do otimismo. E penso que somente um depoimento me chega, o daquele poeta nordestino, intimamente proclamado válido pelo sentimento da espontaneidade: amor que se declara a jornal, é tão possessivo e tão duradouro quanto o amor ungido pela mulher que explica o velho e solene até que a morte nos separe?.


PDG José Aristóteles Falcão * PDG José Aristóteles Falcão
Governador do Distrito LA-3
Ano Leonístico 1996/1997
E-mail: cljosefalcao@globo.com
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".