Coragem para mudar

CL Waldo Melazzo *
A palavra MUDAR às vezes dá medo.

As mudanças seja ela de comportamento, atitudes, etc. às vezes pode parecer impossível. No que se refere ao Lions acho que falar em mudanças é comprar briga. O conservadorismo reinante, pelo menos na minha visão, tem proporcionado ao nosso movimento sérios prejuízos.

Nos meus 38 anos andando pela estrada do leonismo tenho vislumbrado grandes feitos, porém, raramente deparei com algo novo.

As reuniões de diretoria continuam a mesma coisa, às vezes alegres e construtivas outras tantas enfadonhas e sem atrativos, falta de planejamento para campanhas relevantes e quando são realizados muitàs vezes os resultados são desastrosos, presidente sem entusiasmo e despreparado para o cargo.

Nas Assembléias Festivas o protocolo não é respeitado, as bandeiras mal posicionadas, Invocação a Deus longo e às vezes até cantada, Instrução Leonística sem nenhum conteúdo leonístico.

A Escola de Dirigentes foi criada para dar suporte aos novos presidentes, secretários e tesoureiros, porém, os coordenadores usam do espaço para discutir outros programas e às vezes reclamar de taxas altas, falta de apoio dos dirigentes do distrito, etc.

Seria uma boa oportunidade para o Governador eleito lançar seu programa de governo.

Apresentar projetos e campanhas para: Aumento e Retenção de Sócios, Lions-Quest, Fundação de LEO Clube, de Clubes de Lions, Renovar o Quadro Social dando ênfase na admissão da mulher como companheira leão, incentivar a realização de Fóruns regionais, etc.

Reuniões de Gabinete. Acredito que deveriam ser realizadas apenas duas reuniões em cada gestão. A primeira na Instalação de Gabinete e a segunda em novembro ainda no primeiro semestre.

Creio que não há necessidade de dois dias para realizar as reuniões, precisamos economizar tempo e gastos financeiros.

A cada ano que passa as Reuniões de Gabinete e as Convenções Distritais recebem menos Leões e Domadoras.

Causas: Inscrições caríssimas, às vezes jantares incompatíveis com os preços cobrados. Falta de atrativos, não digo atração de lazer, mas sim, assuntos e ações de real interesse. Falta de oportunidades para que os companheiros possam expor suas idéias com tranqüilidade, dois minutos é pouco.

Convenções Distritais, pra que três dias? São poucos os companheiros que tem condições de ficar tanto tempo fora de suas empresas e emprego.

Os tempos são outros, hoje o companheiro empresário está mais preocupado com sua empresa e os demais precisam dedicar mais aos seus empregos para que não o perca. Sem contar com as péssimas estradas, combustível caro, diárias em hotel fora da realidade, etc.

Temos que ter coragem para mudar, coragem para falar, coragem para denunciar, coragem para demonstrar a nossa insatisfação, coragem para exigir de nossos dirigentes maiores uma postura mais efetiva no sentido de fazer acontecer as mudanças de que tanto necessitamos, a fim de estancar o marasmo e a decadência do Leonismo Brasileiro.


CL Waldo Melazzo * CL Waldo Melazzo
Lions Clube de Uberlândia "Cruzeiro do Sul"-Distrito LB-3
E-mail: waldomelazzo@gmail.com
Blog: waldomelazzo.zip.net
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".