Crescimento do Leonismo

CL Waldo Melazzo *
O leonismo está se movimentando em todo o mundo, hoje está presente em 200 países e áreas geográficas do globo terrestre, levando ás populações mais carentes o maravilhoso trabalho que Melvin Jones nos legou.

Para tanto, precisamos conseguir vitórias onde quer que cheguemos, com rapidez e firmeza em nossas ações cuja responsabilidade como líder escolhido para organizar os planos a fim de alcançar resultados positivos.

O nosso movimento precisa demonstrar uma forma especial de crescimento, A história tem demonstrado a cada dia que passa que a massa física é insignificante, a menos que a qualidade adquirida a enobreça.

Não adianta somente crescer em número de clubes e membros, precisamos constantemente esforçar-nos a fim de alcançar a nossa qualidade e, obtendo-a na melhor maneira possível, daremos maior valor e significação á oportunidade de sermos com muito orgulho Leões.

A qualidade que tanto pregamos não deve restringir-se apenas ao crescimento físico e expansão. Não podemos possuir em demasia uma coisa boa. Estamos sim interessados em adquirir mais associados, principalmente mulheres e jovens, mais Clubes de Lions e também Clubes de Leo, para o engrandecimento do leonismo, porém estamos mais interessados em cravar mais leonismo nos corações dos homens e mulheres.

Queremos dizer com isto que devemos fortalecer nossa união, aprofundando mais nossa harmonia e liderança, oferecendo estímulo a cada associado de cada Lions e Leos Clubes para uma maior dedicação no serviço desinteressado aos menos favorecidos pela sorte.

Assim sendo, "NÓS SERVIMOS", tornar-se-á uma gigantesca força em nossas vidas.

O companheirismo, que é à base do movimento leonístico, dele resultando todas as atividades do Lions Clube, fundamenta-se na existência de uma idealidade de propósitos, que se exercitará sem vaidade, sem egoísmo, sem ambições e sem vedetismo.

O Companheiro Leão não deverá jamais impor a sua vontade, a sua liderança deverá surgir espontânea como resultado do amor ao próximo.

O Leão verdadeiramente, existirá quando houver convivência, quando ocorrer trabalho sério, em conjunto, quando as idéias de todos possam ser compartilhadas com confiança e respeito.

Assim sendo alcançaremos a solidariedade coletiva, seja da família, da pátria e da humanidade.

Nasce, então, o companheiro dos bons propósitos que se contém na alma e no coração dos Leões.

O leonismo tem necessidade de expandir-se. A expansão é a própria essência do Leonismo. Não querer expandir é estagnar. Estagnar é retroceder. E para que nossa expansão com qualidade se torne realidade todas às cautelas e precauções devem, todavia ser adotadas na admissão de novos associados, bem como na fundação de Clubes.

O critério de uma rigorosa seleção é questão fundamental para a própria sobrevivência do Leonismo.


CL Waldo Melazzo * CL Waldo Melazzo
Lions Clube de Uberlândia "Cruzeiro do Sul"-Distrito LB-3
E-mail: waldomelazzo@gmail.com
Blog: waldomelazzo.zip.net
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".