A força do barco do Lions

CL Antônio Douglas Zapolla *
Quando se está navegando dentro do barco chamado LIONS, não podemos no exercício de qualquer cargo ou função, como comandantes ou como marinheiros, sejam quais forem as condições que tenhamos que enfrentar durante a viagem a ser feita, sermos pessimistas ou otimistas, para não sofrermos desilusões e perder a vontade de navegar.

O que devemos ser é realistas e enfrentarmos corajosamente o que vier com muita responsabilidade e amor pela causa abraçada.

Se vier a calmaria e o barco navegar em águas límpidas e calmas, ótimo!

Se vier o mau tempo e tivermos que enfrentar dificuldades e temporais, devemos aplicar nossa experiência e principalmente nossa coragem, para vencê-las e conseguir levar o barco a um lugar tranqüilo, onde todos possam estar seguros.

Desistir diante do empecilho e das dificuldades enfrentadas em qualquer situação, espalhar aos quatro ventos a falência da situação enfrentada e deixar o barco naufragar, desestimular os que remam o nosso barco e que lutam com muito denodo e coragem, não é, evidentemente, a melhor solução e o melhor remédio para se resolver o problema.

Sempre é tempo para se reparar erros de fabricação, para se corrigir enganos cometidos voluntariamente ou não, oferecer ânimo, coragem e determinação à tripulação que está no mesmo barco, sempre é tempo de estimular com palavras e exemplos principalmente, e se conseguir o objetivo final, que é levar o barco a um ancoradouro seguro e firme, vencendo com muita fibra e galhardamente qualquer obstáculo que se tenha que enfrentar.

O barco que leva a bandeira do LIONS é muito forte para abater-se com a fraqueza de algum apêndice e não deve, nem pode ser envolvido em casuais dificuldades que venham a ocorrer entre comandantes, distritos e principalmente clubes administrados deficientemente ou que não recebem de seus tripulantes o cumprimento da missão e responsabilidade que cabe a cada um. Não se deve mostrar desânimo ou falta de coragem, que normalmente é sinônimo de comodismo ou falta de interesse, e quando se sentir na tripulação, marinheiros com este perfil, o mesmo deve ser deixado no primeiro porto e ai então, renovar a tripulação com marinheiros dedicados que através do trabalho assumido, se tornem verdadeiros e grandes comandantes.

Vamos reagir como um todo. Vamos mostrar a pujança de nossas forças. Vamos exaltar os exemplos significativos. Vamos conquistar novas vitórias. Vamos provar que quando se está navegando em águas tranqüilas, ou mesmo em águas turbulentas, que se a nossa vela e o nosso mastro estiver tremulando com a bandeira do leonismo, os seus comandantes e seus tripulantes o barco do LIONS será levado para um porto seguro.

LIONS é realmente um barco imbatível quando seu capitão e seus marinheiros lutam unidos, sob a bandeira do serviço desinteressado, sob cuja sombra se renova o ideal da LIBERDADE, da IGUALDADE, da ORDEM, do NACIONALISMO e do SERVIÇO.


CL Antônio Douglas Zapolla * CL Antônio Douglas Zapolla
Lions Clube de Brodowski - LC-6
E-mail: fotodouglas33@gmail.com
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".