Desafio de conservação de associados

CL Waldo Melazzo *
Ultimamente o movimento leonístico vem perdendo gradativamente associados em todo o mundo. Se analisarmos as pesquisas notamos que as demissões de associados são bem maiores do que as admissões.

No caso do Brasil a perda tem sido significativa tanto de associados como de clubes tradicionais que foram dissolvidos com 20, 30 e 40 anos de existência.

Em Uberlândia - Minas Gerais - Distrito LB-3 a posição até 2004 era o seguinte: Lions Clube de Uberlândia - Centro fundado em 06/06/1959, com 22 associados. Lions Clube de Uberlândia - Felisberto Carrijo fundado em 23/10/1965 com 28 associados. Lions Clube de Uberlândia - Cruzeiro do Sul fundado em 25/01/1975 com associados. Lions Clube de Uberlândia - Sete de Setembro, fundado em 10/01/1975 com 22 associados. Lions Clube de Uberlândia - 21 de Abril com 20 associados. Lions Clube de Uberlândia - Antonieta Villela (feminino) , fundado em 05/09/1997 com 28 associadas. Lions Clube de Uberlândia - Unit-Universitário (o primeiro Lions Universitário do Brasil) fundado em 1998 com 32 associados. Lions Clube de Uberlândia - Alvorada do Triangulo, com 28 associados. Total de Clubes de Lions 8. Total de associados 206.

Leo Clube de Uberlândia - Fernando Sobral fundado em 12/10/1977 (o segundo clube de Leo mais antigo do Brasil) com 25 associados. Leo Clube de Uberlândia - Antonieta Villela fundado em 1998 com 22 associados - Total 2 clubes de Leo, com 47 associados.

Funcionava também até 2006 o Conselho dos Lions e Leos Clubes de Uberlândia com Estatuto próprio e diretoria que congregava todos os clubes.

Hoje somos quatro clubes de Lions: Centro, Cruzeiro do Sul, 21 de Abril e Sete de Setembro, com 80 associados. Um clube de Leo - Fernando Sobral com 12 associados.

O Lions Clube de Uberlândia - Felisberto Carrijo o qual servi por 37 anos foi dissolvido no dia 05 de janeiro de 2006, após 40 anos de atividades, o Conselho também foi dissolvido.

O que está ocorrendo em Uberlândia não é diferente do que acontece em todo o mundo.

Isto deverá servir de exemplo para que Governadores, Conselho de Governadores, Presidentes de Clubes e demais dirigentes tomem conhecimento do recente Fórum que realizamos no APLIONS sobre DECRÉCIMO DE ASSOCIADOS.

Está na hora de começar a agir.


CL Waldo Melazzo * CL Waldo Melazzo
Lions Clube de Uberlândia "Cruzeiro do Sul"-Distrito LB-3
E-mail: waldomelazzo@gmail.com
Blog: waldomelazzo.zip.net
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".