O que o Lions Clube representa para você?

CL Antônio Douglas Zapolla *
Compromisso de posse do leão: "Reconhecendo a importância de prestar meus serviços à minha comunidade, em colaboração com outras pessoas interessadas no bem estar público."

Objetivos de Lions Clubes: "Manter os associados unidos pelos liames da amizade, do companheirismo e da compreensão mútua."

Código de Ética do Leão: "Ser comedido na critica e generoso no elogio . construir e não destruir."

Invocação a Deus: "Agradecemos, senhor, estarmos aqui reunidos para nos conhecermos melhor e assim podermos servir melhor aos nossos semelhantes."

Estas são pequenas frases que marcam a posse de uma pessoa como sócio de um Lions Clube e que tão bem traduzem e orientam como deve ser a participação de um leão na vida do clube e da prestação do serviço desinteressado.

É o verdadeiro conteúdo da filosofia leonística que um dia MELVIN JONES, iluminado por DEUS, difundiu por todos os cantos do mundo e prontamente foi aceito por milhares de pessoas que viram e sentiram a importância desses conceitos em todos os seus sentidos.

Como pessoas diferenciadas e privilegiadas que somos, pois a nós foi dado o poder de ajudar e colaborar com causas tão justas, quando tantos e tantos passam por verdadeiras privações e necessidades, só ai devemos ter a responsabilidade de saber agradecer, através do serviço desinteressado.

O companheirismo que conquistamos neste mundo atualmente conturbado, onde é tão difícil a amizade sincera e desinteressada, e que tão bem encontramos na maioria quase absoluta de todos os leões, é outro fator para agradecer esta oportunidade de gozar do bom companheirismo e do prestigio do leonismo e cumprir rigorosamente o Código de Ética do leonismo, os Estatutos e seguir as idéias que fluem das letras que forma a palavra LIONS : Liberdade - Igualdade - Ordem - Nacionalismo - Serviço, como termina o compromisso de posse do leão.

Está ai um pequeno resumo do porque aceitarmos e encararmos o verdadeiro leonismo, com todas as suas responsabilidades, deveres e direitos.

A partir do momento em que passamos a ter consciência do valor disso tudo, temos o dever e a responsabilidade de, dentro de nossas possibilidades, com renuncia, com dedicação, com sinceridade, com companheirismo, servir ao nosso movimento e à nossa comunidade.

Muitas vezes é preciso saber renunciar em prol do leonismo, não deixando o nosso clube em lugar distante de nossas prioridades e do nosso tempo. Quem tem muito tempo na vida, nunca terá tempo para o leonismo, pois aqui neste movimento, todos são muito ocupados e responsáveis, e o tempo, para servir e para o companheirismo, nós o fazemos dentro de nossas prioridades.

Por isso, fazemos um chamamento a todos os companheiros e domadoras que participam do leonismo: "Vamos fazer um exame de consciência e examinar tudo que estamos oferecendo ao movimento: Será que a minha participação é a melhor que posso oferecer ? Será que estou procurando me enquadrar dentro daquilo que um dia jurei e que me mostraram o que é o verdadeiro leonismo?"

Vamos fazer uma reflexão e ver se o que fizemos pelo companheirismo e pelo leonismo neste dia, nesta semana, neste mês ou neste ano, foi o que eu poderia realmente fazer para agradecer tudo de bom que o Lions me ofereceu!

Temos a certeza de que a partir desse exame de consciência, e com a resposta sincera que cada um der, o nosso movimento irá crescer ainda muito mais, e cada um de nós, seja dentro do clube ou então como membro de nossa comunidade e colaborador do clube, fará o leonismo atingir a sua plenitude, no serviço desinteressado e no companheirismo!


CL Antônio Douglas Zapolla * CL Antônio Douglas Zapolla
Lions Clube de Brodowski - LC-6
E-mail: fotodouglas33@gmail.com
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".