O Sonho

PDG José Aristóteles Falcão *
Cada dia que passa e que vivemos o Lions, mais nos conscientizamos que o Código de Ética do Leão, os Objetivos para os Clubes, a Declaração de Missão e sua filosofia, formam uma apaixonada declaração de amor ao próximo.

Todavia, a singularidade disso tudo, não consiste em ter falado de amor e sim em ter feito dele, a bússola a nortear milhares de homens e mulheres no Servir Desinteressado.

É consagrada a filosófica resposta de Melvin Jones, ao responder a sua primeira esposa Rose Jones porque trabalhava tanto para organizar a Associação Internacional de Lions Clubes, sem nada receber? "Estou descobrindo que ninguém avança na vida se não começa a fazer alguma coisa pelo próximo", ressalta Melvin Jones.

Esse é o grande sonho do Leão, o sonho teimoso de todos aqueles que abraçaram a causa, que acreditam e lutam por um mundo melhor. Entretanto, temos consciência de que não obstante todo o esforço para servir ao semelhante e fazer o necessitado sentir-se menos infeliz, é missão quase divina, desde quando compreendemos que o maior prêmio do Leonismo é ganhar dentro de si a indescritível e reconfortante presença de um ser superior para ajudar a minorar as carências da humanidade.

Algumas vezes, quando indagam se a nossa luta seria inútil, respondemos que não, pois, mesmo quando possamos de alguma forma subestimar a capacidade do Leonismo de juntar e unir as pessoas, logo vemos os exemplos passados e futuros e ficamos com a certeza de que o Leonismo tem dentro de si os ingredientes, o talento, para devolver a auto-estima aos corações.

E quando ouvimos que nada levamos desta vida, porém muito poderemos deixar, temos a certeza que Melvin Jones, tomado por esses impulsos, por algo vindo do íntimo, num momento de inspiração divina, fundou em 1917 o Lions, esse oásis onde os homens e mulheres de diversos países do mundo estão encontrando a fonte do amor, que é a confiança, a boa vontade, o companheirismo, a compreensão e a amizade.


PDG José Aristóteles Falcão * PDG José Aristóteles Falcão
Governador do Distrito LA-3
Ano Leonístico 1996/1997
E-mail: cljosefalcao@globo.com
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".