Ser Lion é ser voluntário

CaL Maria Odete Gomes da Rocha *
Caro amigo e companheiro Paulo Silvestre,

Vi com interesse o seu site e fico feliz por verificar o empenho de Leões interessados em construir num país tão carente de infraestruturas, de apoio, tão rico e tão pobre, onde as diferenças são demasiado intensas, e, em alguns estados que conheço chocantes mesmo, haver o Lions a investiir na construção de lares, em bancos de dádiva de sangue, hospitais, distribuição de alimentos, etc.

O Brasil ,e porque o conheço um pouco, e o adoro também, precisa de milhares de Lions com essa força, mas necessita igualmente de governantes com garra, e que também muitas das suas gentes não sejam tão acomodadas , que trabalhem com mais afinco, que não "curtam sòmente", e que outras se dispensem de riquezas imensuráveis e de guarda costas sem sentido, quando junto a si vive o pé rapado que se contenta em ser feliz com uns chinelos, um solão e um coco.

Porque gosto muito do Brasil, e o visito frequentemente, porque o acho um país lindo e com muitas potencialidades, impressiona-me brutalmente o estado de letargia a que muitos se entregam. Claro que não é o Lionismo que irá mudar um país, mas efectivamente quem é Lion de verdade tem muito a fazer nesse país maravilhoso.

Mas no Brasil como em Portugal, será necessária uma grande mudança de mentalidades, pois o Lionismo, deverá despir-se de burocracias, de jantaradas inúteis , de compradios, de trampolins para chegar a determinada posição só porque se é rico, mas muitas vezes desprovido de massa encefálica, e, entendem alguns(que sâo muitos), que esse é o caminho correcto para atingir o seu status.

Esquecem-se que ser Lion é ser voluntário, digno, saber dar sem nada esperar, e, enquanto este status quo não mudar, o movimento continuará a registrar um decréscimo extremamente nefasto para quem está no Lionismo não por ser VIP, mas porque na verdade quer dar algo aos outros, e, dar-se no sentido amplo do termo.

Embora muito nova no movimento, verifico haver demasiados interesses à minha volta que em nada me identificam com o movimento, e, que irei procurar combater por todos os meios, embora reconheça haver retrógrados em excesso a abafarem-me. Serei sempre voluntária no sentido de ajudar o próximo como sempre fiz durante a vida fora do Lionismo, mas se sentir que as cúpulas inoperantes não mudam, terei que repensar este meu compromisso.

Faço parte do "NÚCLEO FAROL DA BARRA - ÍLHAVO" pertencente ao LIONS CLUBE VILA PRAIA DE ÂNCORA, a que me honro pertencer, porque efectivamente integra pessoas com carisma intrinseco de Lionismo, e, sem desprestígio para ninguém , o nosso coordenador Manuel Amial, que pertence à minoria Lionistica que a vive em toda a acepção dos actos e palavras.

Eu e os meus companheiros esperamos em breve formar um clube em que voluntariado, dignidade, respeito pelos outros será o nosso lema, acredito em Deus que o venhamos a conseguir porque há muitos a necessitarem de nós.

Apresento as minhas desculpas ao tomar-lhe o seu tempo, mas dado que me transmite dados de um país irmão , achei meu dever dar a conhecer um pouco do que penso.

Saudações Lionisticas


CaL Maria Odete Gomes da Rocha * CaL Maria Odete Gomes da Rocha
Sócia do Núcleo Farol da Barra - Ilhavo
Lions Clube de Vila Praia de Âncora
Distrito 115 CN - Portugal
E-mail: mariaodeterocha@hotmail.com
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".