Novos tempos

CL EGD Francisco Lopes Marin *
De há muito venho, em vão, propugnando pela adoção pelo distrito, de reformulação das bases em suas atividades, desenvolvendo, assim, melhor distribuição e fortalecimento da prestação de serviços. Tal formula foi, inclusive, por nós propalada no Comitê de Honra, o qual, na ocasião, expressou simpatia a qual por igual, foi encampada pelo companheiro membro do comitê, nosso eterno Presidente Internacional EPI João Fernando Sobral.

Na realidade, o plano consiste em síntese na aglutinação das atividades dos clubes,perante as suas comunidades, mantendo portanto, as suas designações, porém, fortificadas pela junção dos clubes de São Paulo, a saber:

Região I - Clubes do centro.

Região II - Clubes da Zona Norte.

Região III- Clubes da Zona Leste.

Região IV- Clubes da Zona Oeste.

Região V - Clubes da Zona Sul.

Dessarte, os Comitês Assessores seriam realizados conjuntamente abrangendo os clubes componentes da região e, assim, estariam fortificadas em face do número de companheiros. Por outro lado, da agenda dos Comitês Assessores dever-se-iam acrescer os problemas que assolam a região, os quais analisados em conjunto, e por serem similares, estariam ao alcance de solução melhor, senão ideal.

De ressaltar ainda, que se extinguiriam as visitas do Governador aos clubes, cuja vilegiatura seria suprida com a introdução do Dia da Família Leonística, a qual reuniria Leões, Domadoras e filhos, num número expressivo e representativo, despertando inclusive interesse para comparecimento das maiores autoridades, quer civis ou militares, outorgando, desse modo, maior expressão ao Movimento Leonístico.

No Dia da Família Leonística o CL Governador receberia dos clubes e outorgaria aos mesmos os mimos hoje outorgados nas festivas das visitas. Fariam os pronunciamentos da governadoria e de representantes, por sorteio dos clubes, liberando-se assim o Companheiro Governador para um trabalho mais profícuo, visitando tão somente, com sua assessoria, os clubes que estiverem em "status-quo", ou em dificuldades.

Após o encerramento do Dia da Família Leonística, poderia seguir um show com elemento de destaque e almoço em restaurante adredemente reservado cuja capacidade tenha possibilidade de agasalhar a todos.

Era o que tínhamos a expor nesta preliminar, a qual já tivemos oportunidade de aludir, e que procura, o plano, na sua íntegra, viabilizar maior interesse nas questões leonísticas.


* CL EGD Francisco Lopes Marin
EGD - Ano Leonístico 1984/85
Lions de São Paulo - Casa Verde
E-mail: marin@flama.com
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".