Diminuição de associados

CaL Jacira Bidigaray Sória *
A meu ver com os olhos voltados à problemática da diminuição do quadro associativo de nossos clubes é: Não devemos comparar os Lions Clubes como uma simples ONG. Somos a maior Organização não Governamental do Mundo, somos Leões, somos Companheiros e somos irmãos no Movimento Leonístico.

Devemos propagar mais o nosso movimento, com convites aos nossos Amigos para participarem de nossas Assembléias Festivas e falarmos que não somos um grupo que se reúne só para jantares, que tratamos de assuntos comunitários, que tratamos de campanhas para as instituições beneficentes e a população carente de nossa comunidade, mas também confraternizamos como verdadeiros irmãos e parceiros no servir desinteressado.

É interessante na medida do possível fazer intercâmbio, prestigiar os demais clubes em suas festivas, para ficarmos com uma organização fortalecida, e não cada um em suas jaulas e sem interagir com os outros associados, pois sempre haverá renovação de idéias e não cairemos em um marasmo.

Vamos contribuir para o crescimento do movimento, realizando atividades abertas ao público, que a população conheça o trabalho realizado pelos Leões e certamente, teremos um crescimento social, com iniciações de novos Companheiros e Companheiras, claro não esquecendo de indicá-los através do Formulário de Novos Associados e aprovação pela diretoria.

O Marketing Leonístico é importante e devemos usá-lo para que tenhamos sucesso e possamos realizar uma verdadeira revolução leonística, com o recrutamento de novos associados e como conseqüência, a renovação de nossas jaulas.

O que também colabora para que não exista diminuição de associados, é obrigação do Presidente, após abertura dos trabalhos, passar a palavra ao Secretário, para leitura e aprovação de atas, leitura de correspondências recebidas e expedidas. O Tesoureiro também deverá pronunciar-se para colocar a par dos demais associados como andam as finanças do clube, pagamentos e recebimentos e saldo bancário. A Comissão de Atividades e Diretores de Associados deverão se pronunciar, repassando informações de suas pastas, bem como oferecer oportunidade para que outros companheiros façam uso da palavra.

Para que não ocorra diminuição de associados e as reuniões não se tornem cansativas, devemos continuar usando o Protocolo Leonístico, proferindo a Invocação a Deus, entoando a primeira estrofe e o estribilho do Hino a Bandeira, contarmos com um ótimo Diretor Social, um Mestre de Cerimônias e um Diretor Animador, e oferecendo espaço na jaula aberta, para que todos possam se pronunciar.

Convidar Líderes Leonísticos para proferirem palestras e certamente nossas plenárias e festivas serão valorizadas. Se usarmos e aplicarmos o que foi citado, certamente teremos um maior número de presenças em nossas reuniões, e os companheiros se sentirão à vontade em convidar seus parentes e amigos para conhecerem o nosso movimento e tenho certeza de que a diminuição de associados, será superado e recrutaremos novos baluartes para que possamos realizar atividades em prol de nossas comunidades.


CaL Jacira Bidigaray Sória * CaL Jacira Bidigaray Sória
Lions Clube de Porto Belo - Costa Esmeralda
Distrito LD - 5 - SC
E-mail: luizmarsoria@hotmail.com
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".