A fé do Leão

CL Roberto Vilela *
Recebi a incumbência da Comissão Instrutiva do Leonismo, para fazer a Instrução desta assembléia, cujo tema escolhido foi A Fé do Leão. A Fé, a meu ver é de grande importância para concretizar as grandes realizações em todos os seguimentos da sociedade. E, não poderia ser diferente no nosso

Lions são várias metas e vários objetivos que precisam ser cumpridos e se não acreditarmos naquilo que nos propomos a realizar, jamais seremos um bom Leão. Precisamos ser otimista, estar bem motivado, sempre inspirando confiança a todos os associados. O líder maior de um Clube de Lions, o presidente, deve criar um ambiente saudável, proporcionando sempre uma motivação especial aos seus liderados.

Melvin Jones ao fundar o Lions em 10 de outubro de 1917, acreditou com fé que todos os seus ideais seriam realizados e por esta razão este movimento deu certo se espalhando pelo mundo todo, promovendo pelo serviço desinteressado, melhorias a sociedade mais carente, através do companheirismo, da amizade e da compreensão mútua entre os seus associados, cumprindo desta forma os seus objetivos.

Ter Fé é ter firmeza na execução de uma promessa, de um compromisso, de um plano de trabalho para que se consiga alcançar a meta de uma instituição.

Temos fé de ver todos os clubes de Lions, com seus companheiros integrados no espírito de equipe trabalhando fraternalmente em busca de dias melhores para aqueles menos favorecidos.

Temos Fé, que o espírito de companheirismo será cada vez maior em nosso Clube, que nos encontremos cada vez mais para solidificar os nossos ideais com responsabilidade e confiança.

Temos Fé, na disponibilidade, porque ela é doação interior espontânea; aptidão natural para servir sem reclamar. É ter a inteligência para discernir e distinguir a vontade de fazer. Inteligência sem vontade nada vale. A inteligência com vontade é o que faz iluminar o caminho para a vitória.

Vemos que nosso Clube, com mais de 53 anos, é um celeiro de líderes habilidosos e disponíveis, capazes de realizar atividades de qualidade junto às comunidades.

Temos Fé, no sentido de equipe; um bom líder não pode ser centralizador, deve distribuir tarefas e cobrá-las, tornando-se desta forma um líder eficaz.

Temos Fé, no talento dos nossos companheiros, que não é o acadêmico (bacharel, mestre ou doutor), até porque no Lions os Títulos Honoríficos ficam fora, mas sim na capacidade de discernir e de fazer acontecer.

Temos Fé, que o Movimento Leonístico alcance mais 90 anos de vida, seguindo a filosofia, o Código de Ética do Leão, os Objetivos dos Clubes de Lions, embasados ainda no Companheirismo e no Serviço Desinteressado.

Ser companheiro em um Clube de Lions é deixar de ser um indivíduo para ser parte integrante de um grupo que trabalha incessantemente, visando o bem-estar de uma sociedade carente. Portanto, tenho Fé como membro deste clube, que o Leonismo alcance estágio nunca antes atingido, com todos unidos e sentindo-nos cada vez mais irmãos.

Na assembléia do clube em 20 de junho de 2007.


CL Roberto Vilela * CL Roberto Vilela
Lions Clube de Recife - Centro Distrito LA-3
E-mail: r-vilela@ig.com.br
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".