Boletim Leonístico x jornal x TV

CL Antônio Douglas Zapolla *
Muito se fala no crescimento da violência em nossa região e no país inteiro. Diariamente vemos em jornais de grande circulação, nos noticiários de TV, nas emissoras de rádio, manchetes e noticias que abordam tudo de ruim que acontece em suas cidades.

Crimes, corrupção, desmandos de políticos, CPIs, desvio de verbas, assassinatos, roubos, falta de segurança, falta de educação, falta disso e daquilo, enfim, assuntos que só abordam o lado negativo de uma sociedade e de um país.

É comum se ver em jornais como o Estado de São Paulo, a Folha de São Paulo, edições inteiras serem dedicadas somente a crimes, corrupção e investigação de desvio de verbas e roubos. Como dizia Boris Casoy, "ISTO É UMA VERGONHA".

Enfim, é uma verdadeira lavagem cerebral que leva os cidadãos a só verem coisas ruins, que acreditamos, condiciona o espírito das pessoas para o lado negativo de todos. E outra coisa que acreditamos contribuir ainda mais para o aumento da violência e da criminalidade.

Muitas mentes perturbadas, pessoas com pouco discernimento do que é certo e errado, às vezes se servem destas manchetes para terem o seu " momento de glória " e de " fama ". Aparecer em todas as manchetes, aparecer na TV, ser o assunto do dia em toda a mídia, ser entrevistado por todas as grandes redes, leva pessoas a praticarem crimes e desmandos somente para serem entrevistadas, fotografadas, comentadas. Sem falar o mal que causa para as crianças e para os adolescentes que passam a banalizar o crime, o roubo, o estupro e a corrupção, pois crescem vendo isto todos os dias como uma coisa normal. E sabemos o quanto é difícil para as famílias controlarem a TV, especialmente e selecionarem o que seus filhos podem e não podem assistir.

No entanto, neste universo de 150 milhões de pessoas, temos a certeza que não acontecem somente coisas ruins e negativas. Quantos Lions Clubes, Rotarys, Lojas Maçônicas, Creches, APAEs, Asilos, ONGs, pessoas de boa índole e sensibilidade, promovem coisas boas, valorizando o que é bom e honesto, ajudando pessoas necessitadas, pobres, doentes, e no entanto, nada disso é divulgado, nada é mostrado na mídia, e quando são mostrados, o espaço é o menor possível, o tempo dedicado nas TVs é de segundos.

Não podemos contestar o quanto a TV é influente e formadora de opinião, até de caráter, o quanto ela decide e leva as pessoas a fazerem e acharem o que elas querem, e visando unicamente o consumismo, o ganho fácil.

Será que, se um pouco desse espaço dos programas de TV ( vejam o Cidade Alerta, o Ratinho e outros programas regionais ), fosse usado para divulgar e mostrar que temos também pessoas de bem, pessoas honestas que se preocupam com seus semelhantes, que não roubam o dinheiro público que é dedicado a programas sociais e humanitários, que não pensam somente em si mesmos, será que a influencia não seria mais benéfica? Será que não serviria de exemplo, de motivação para que outras pessoas também procurassem praticar sempre o bem? Será que, se não houvesse tantas noticias ruins e trágicas, a influencia não seria menor e a violência poderia diminuir ?

Infelizmente, os homens que decidem nas grandes redes de TV e jornais acham que somente desgraças e violência vendem jornais e dão audiência, e não se importam com as conseqüências.

Por isso, acreditamos que um boletim de LIONS e de outros clubes de serviços, de entidades, devem ser elaborados realmente e circularem, não só dentro de seus próprios ambientes, mas que devem ser distribuídos na comunidade, enviados para autoridades, jornalistas profissionais, emissoras de TVs, numa maneira de mostrar para um universo de pessoas cada vez maior, que temos também pessoas boas, honestas e dignas.

BOLETINEIROS vamos fazer de nossos boletins, uma arma poderosa para ajudar a combater a chama imprensa marrom, sensacionalista, desumana e cruel. Vamos fazer com que as nossas comunidades, o nosso Estado, o nosso País, acreditem que o mundo também é formado, e até por uma grande maioria, de pessoas boas e dotadas de sensibilidade, de amor ao próximo, de respeito às leis, de consideração com o ser humano.

Se cada um fizer a sua parte, usando os seus boletins, tentando usar isso nas suas profissões ( quantos jornalistas e pessoas de TV não temos em nossos clubes de serviços? ), no seu trabalho, no seu cotidiano, servindo de exemplo para crianças e adolescentes, ai sim, acreditamos que um dia poderemos mudar este estado de coisas, contribuindo para a formação de pessoas de bem, de caráter e de integridade.

Companheiros pensem nisso. NEM TUDO ESTÁ PERDIDO.


CL Antônio Douglas Zapolla * CL Antônio Douglas Zapolla
Lions Clube de Brodowski - LC-6
E-mail: fotodouglas33@gmail.com
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".