Ser Leão

CL Luiz Antônio Rodrigues Ferreira *
Ser Leão não é fazer algo esperando recompensa.

Mas Ser Leão é quando um Companheiro Leão vê a recompensa de seu trabalho desinteressado no sorriso de uma criança feliz com a atenção recebida nos orfanatos e creches. Na alegria do idoso quando recebe uma visita em um asilo e foi ouvido, quando ele achava que foi esquecido e abandonado à sua própria sorte. No doente que é atendido com carinho e dedicação e mais ainda, vê-lo curado. Em um desastre que, por mais que pareça pouca a nossa ajuda às vítimas, para elas transforma-se em muito perante tudo que perderam

Ser Leão não é aquele que critica o outro Companheiro Leão na frente dos outros.

Mas Ser Leão é quando se percebe que outro Companheiro Leão precisa de ajuda e o orienta de forma particular e sem ofendê-lo, dando como exemplo seus erros (até porque ninguém é infalível), este o ouve e aí segue o melhor caminho dentro do leonismo.

Ser Leão não é aquele que só se orgulha do fato de pertencer ao Lions Clube por mero "status" achando que são indignos os serviços mais simples para os quais fora designado.

Mas Ser Leão é quando o Companheiro Leão, ao receber tarefas mais simples, este o faz com alegria e entusiasmo, pois entende que lavar pratos, atender e servir os convidados, trabalhar na cozinha, ajudar na limpeza é tão dignificante quanto ocupar um cargo na diretoria, pois tudo que é feito com amor, carinho, dignidade, somado ao trabalho dos demais Companheiros Leões resultarão nos maiores pilares do leonismo que são o companheirismo e o serviço desinteressado à comunidade, além de mostrar ao companheiro por mais vitórias e posições que galgamos em nossa vida pessoal e profissional, somos todos iguais no leonismo.

Ser Leão não é apenas participar de todas as reuniões pela simples presença e não se envolver, bem como criticar pura e simplesmente aqueles que não vêm participando,

Mas Ser Leão é quando o companheiro Leão pauta sua presença não só pela regularidade, mas com envolvimento e alegria, contagiando e melhorando o ambiente, bem como pela alegria por estarmos todos presentes na jaula para mais uma reunião. Se um dos nossos companheiros não pôde comparecer, o que entristece os demais, procurar saber o motivo da falta e, se preciso, auxiliar o companheiro na dificuldade para que ele consiga reerguer-se e volte a dar a alegria de sua presença nas demais reuniões, pois aí praticamos o verdadeiro companheirismo.

Ser Leão não é adular os demais companheiros esperando favores em troca, bem como encarar as visitas aos demais clubes e respectivamente aos demais companheiros leões como uma "obrigação".

Mas Ser Leão é aquele que ajuda com prazer e desinteressadamente o outro companheiro, bem como demonstra uma sincera e contagiante alegria ao visitar os demais clubes e rever os companheiros leões em todas as oportunidades, demonstrando-a com um fraterno e caloroso abraço, pois a verdadeira amizade deve ser sempre um fim e não um meio.

Ser Leão não é ficar parado reclamando da crise de valores, da falta de patriotismo, da falta de ações dos governos bem como ficar vendo passivo o avanço da intolerância entre irmãos.

Mas Ser Leão, acima de tudo é aquele que luta contra a crise de valores, a falta de patriotismo, a falta de ações dos governos e ao avanço da intolerância, devendo ser os companheiros leões reservas morais dos valores, do patriotismo e da nação, bem como pregar a tolerância entre os semelhantes, por mais díspares que sejam as crenças, costumes e raças, pois todos nós somos filhos do mesmo criador e atuando em suas comunidades com aquilo que dispor, dando sempre o melhor de si, sempre.


CL Luiz Antônio Rodrigues Ferreira * CL Luiz Antônio Rodrigues Ferreira
Lions Clube de São Vicente - Praia Distrito LC-5
Secretário AL 2007/08
E-mail: tsluizantonio@uol.com.br
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".