O Leão militante

CL Roberto Vilela *
O Movimento de Lions é uma filosofia de vida que deve ser praticado coletivamente. É serviço e é desdobramento de si mesmo em benefício de muitos. É servir-se de sua incluência social em favor de uma classe desprotegida, desinteressadamente. Leonísmo é ação, é serviço, é comunicação. É procurando informações de vários clubes que nos mantemos inteirados sobre o movimento a nível local, regional, nacional e internacional, aumentando desta forma os nossos conhecimentos para alcançarmos os nossos objetivos de um verdadeiro Leão Militante.

Ser Leão não é apenas pertencer a um Clube de Lions. É filiar-se conscientemente a um Clube de Lions. Não é só ser associado, é participar das assembléias, reuniões, atividades, dialogar, sugerir, agir. Ser Leão não é apenas estar em dia com as mensalidades, é cumprir leonisticamente seus deveres para com o seu clube, inclusive contribuir com sua ajuda para a sobrevivência dele. Ser Leão é procurar divulgar a doutrina leonística, seus objetivos, e procurar motivar outras pessoas para ingressarem em um Clube de Lions, é mostrar-lhes que leonísmo é serviço.

Porém tudo isso será apenas utopia se não houver responsabilidade no papel de Leão junto a nossa comunidade ou em uma sociedade. A responsabilidade e a militância nos levarão a entender da necessidade que temos de sermos melhores dos que não pertencem ao nosso movimento, de sermos mais cristãos, mais solícitos em atender às necessidades alheia. E assim os objetivos do leonísmo atuarão sempre de forma mais positiva em nós, sensibilizando a nossa consciência, nos levando a atuar de maneira mais eficaz, então seremos realmente um Leão de fato.

É imprescindível que nos interessemos por tudo o que diz respeito ao nosso movimento. Procedendo desta forma, faremos com que outras pessoas se interessem pela doutrina de Melvin Jones, alargando os horizontes do leonísmo no mundo.

Companheiros e companheiras, o que cabei de colocar são reflexos de um Leão Militante, tendo por base a responsabilidade e interesse pelo movimento de Lions. Sustentados por essas vigas mestras tenho certeza plena de que o nosso ideal de Leão estará cada vez mais aprimorado, cada vez mais fortalecido.


CL Roberto Vilela * CL Roberto Vilela
Lions Clube de Recife - Centro Distrito LA-3
E-mail: r-vilela@ig.com.br
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".