Minha experiência como Diretor de Convenções

CL Waldo Melazzo *
Durante meus quarenta anos de vida leonística participei de algumas Convenções Nacionais, é claro que foram belíssimas Convenções, a de São Lourenço em 1971, a de Poços de Caldas em 1980, a de Serra Negra em 1999 foi a mais bela e emocionante. Naquela bela cidade foi sepultada a última e verdadeira Convenção Nacional.

Leões e domadoras de todo o Brasil desfilavam orgulhosamente com seus jalecos coloridos cheios de pins e comendas. Era uma festa de congraçamento emocionante onde estávamos ali para barganhar pins nacionais e estrangeiros, participar ativamente das plenárias e eleger nossos dirigentes. Ao invés de continuarmos unidos, nos dividiram em quatro. LA, LB, LC e LD. Resultado, éramos quase cinqüenta mil associados, hoje somos apenas trinta e oito mil.

Em 2000,como Diretor de Convenções, organizei a 1ª Convenção do Distrito LB-3, realizada na Colônia de Férias do SESC, na cidade de Caldas Novas GO. Optamos pela Colônia de Férias do SESC pelas excelentes condições de conforto e lazer. Apartamentos confortáveis, restaurantes, lanchonetes e um razoável salão onde realizamos nossas plenárias.

Conseguimos arregimentar 754 convencionais, um record que ainda não foi superado.

Porque o sucesso desta nossa 1ª Convenção?

O lançamento foi feito na II Reunião de Gabinete e do Conselho Distrital realizada na cidade de Patrocínio no mês de novembro de 1999. Em dois dias foram reservados 70% das inscrições.

Rigoroso planejamento: formamos comissões de 3 companheiros para cada setor, ou seja, Secretaria, Tesouraria, Desfile Leonístico, Buffet e Decoração. Baixo custo das inscrições, e o principal, dividimos em cinco pagamentos mensais o valor do pacote que incluiu, inscrições, acomodações e refeições.

Quinze dias antes do evento já estava tudo rigorosamente pronto. Pastas, crachás, brindes etc. Cada convencional recebeu em sua casa e com bastante antecedência todas as informações como: Programação completa, nome do bloco e número do apartamento, locais de lazer e compras, trajeto do desfile leonístico etc. As pastas contendo crachá de identificação, pins, folders etc, estavam a espera de cada um em seu devido apartamento.

Na chegada das delegações, na entrada da Colônia de Férias do SESC, local do evento, montamos uma excelente TOCA DO LEÃO, onde os convencionais eram recepcionados com música ao vivo, refrigerantes, salgadinhos e o nosso famoso pão de queijo mineiro.

Assim foi realizada nos dias 3,4 e 5 de maio de 2.000 a nossa 1ª Convenção do Distrito LB-3.


CL Waldo Melazzo * CL Waldo Melazzo
Lions Clube de Uberlândia "Cruzeiro do Sul"-Distrito LB-3
E-mail: waldomelazzo@gmail.com
Blog: waldomelazzo.zip.net
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".