Nosso movimento está presente em 202 países e somos quase um milhão e trezentos mil associados. É verdade que a Chama do Leonismo apagou nos corações de milhões de Leões em todo o mundo, por quê?
Falta de motivação. Alguns clubes de lions estão mais preocupados em promover jantares e chás beneficentes, esta prática de atividade não contribui em nada para o engrandecimento e a satisfação de servir.
Falta de entusiasmo. O clube não oferece atrativo, reuniões de diretoria enfadonhas e sem planejamento, não começa e nem termina nos horários estabelecidos.
Panelinha. Os associados mais antigos são arredios e não aceitam opiniões dos mais novos, nem tampouco permitem interferências. Acomodam-se nos mesmos lugares e na primeira oportunidade critica as ações.
Preconceito. A esposa não tem o direito de tornar-se Companheira Leão. Não aceitam definitivamente a admissão de mulheres e homens solteiros no quadro social. Muitos clubes não querem conviver com pessoas portadoras de necessidades especiais.
Renovação no quadro social. Falta de interesse em indicar novos associados. Esta prática envelhece o clube. O clube se acomoda, os associados vão deixando de participar, e quando percebem a média de idade está avançada. Pessoas mais idosas não têm mais disposição em fazer parte de clubes de serviço, a chama do Servir está se apagando.
O Leonismo é uma brasa viva, todos os dias logo após o café da manhã precisa ser soprada para não apagar.
Não deixe que a brasa do Leonismo que ainda está cravada em seu coração se apague. Sopre bem forte as cinzas e deixe apenas a CHAMA DO LEONISMO.