O Conselho de Governadores e o DMLA

PDG José Aristóteles Falcão *
O Conselho de Governadores, abreviadamente denominado CG, é o órgão máximo administrativo e representativo do Distrito Múltiplo LA, que abrange a área geográfica compreendida pelos Estados do Norte e Nordeste do Brasil, a saber: Acre, Rondônia, Amazonas, Roraima, Amapá, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.

É formado por 06 Governadores e passou a vigorar a partir de 02 de julho de 1999, quando houve o redistritamento.

O Conselho de Governadores é formado por Membros Deliberativos com direito a voto (Presidente do Conselho, Ex-Presidente Imediato, Vice-Presidente e Governadores de Distritos) e Membros Consultivos, sem direito a voto (Presidente, Ex-Presidentes Internacionais, Diretores, Ex-Diretores Internacionais, Ex-Governadores, Secretário e Tesoureiro do Conselho de Governadores, associados de um clube devidamente constituído).

Quem dirige o CG é o Presidente e administrado por este, pelo Secretário e Tesoureiro. Neste AL (Ano Leonístico) o Presidente é o CC Feliciano Mêne, do Distrito LA-1.

Compete ao CG, entre outras: Reunir-se, sob a direção do Presidente, regularmente 04 vezes ao ano. Jurisdicionar, controlar e supervisionar o funcionamento e todo o movimento leonístico no DMLA. Apreciar e votar orçamentos, prestação de contas e relatórios. Decidir em sua 3ª. Reunião, por maioria de votos, a cidade para sediar a Convenção do Distrito Múltiplo LA, com um máximo de 02 anos de antecedência.

O CG reúne-se em Reunião Especial no mês de junho ou julho, por ocasião da Convenção Internacional e em Reuniões Ordinárias nos meses de setembro, janeiro e maio, esta quando da Convenção do Distrito Múltiplo.

O funcionamento do CG se dá através de Comitês Técnicos que se dedicam ao estudo de assuntos a ele relacionados em número de oito: Convenções e Eventos, Estatutos e Regulamentos, Finanças, Planejamento em Longo Prazo, Clubes e Associados, Liderança, Atividades e Serviços e Relações Públicas.

As Sessões Plenárias são realizadas em dois dias ou dois dias e meio de trabalho, funcionando de acordo com disposições estatutárias e dividem-se em três períodos com o grande expediente, Informes da Presidência, Secretaria e Tesouraria, Diretor Geral da Convenção do Múltiplo, Discussão e votação das Proposições, Pequeno Expediente e outros.

Quanto às finanças, os Distritos recolhem ao CG a quota de contribuição para o Distrito Múltiplo LA, fixada anualmente pela Convenção.


PDG José Aristóteles Falcão * PDG José Aristóteles Falcão
Governador do Distrito LA-3
Ano Leonístico 1996/1997
E-mail: cljosefalcao@globo.com
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".