A freqüência nos Clubes de Lions

CaL Maria de Lourdes Torres Farias *
A Freqüência dos associados de um Lions Clube em todos os seus eventos é um fator de aglutinação e afirmação no desejo de ser útil ao clube e a comunidade.

Freqüência significa presença constante, uma forma de solidariedade e compromisso com aquilo que acreditamos e que nos propomos a fazer a partir do nosso ingresso no Movimento Leonístico.

Não é possível aceitar numa reunião leonística uma presença não insignificativa de companheiros e domadoras.

Seria um menosprezo ao que a diretoria se propôs discutir e aprovar. Seria, enfim, um esvaziamento desnecessário com desestímulo aos companheiros e enfraquecimento do próprio clube.

Freqüência segundo os dicionaristas é o ato ou efeito de freqüentar, uma ação que se repete frequentemente. Na verdade a freqüência constante nas atividades do clube depende da forma ou da estrutura de sua concepção. Cabe as comissões se envolverem para torná-las atraentes e participativas.

Também é preciso esclarecer que a freqüência interessa não só a posição do clube perante o seu distrito, como também a posição do associado no seu clube.

Devo exaltar como prática sadia e inovadora no nosso clube a realização do "Circuito Telefônico" avisando e convidando os associados para comparecerem aos eventos. Na mensagem do atual Presidente Internacional Mahendra Amarasuriya, ele afirmou que "temos que ser flexíveis caso contrário as pessoas irão atolar-se nos procedimentos burocráticos e protocolos pomposos". Isto no meu entender significa não o desprezo ao Protocolo Leonístico, indispensável em todas as ocasiões, mas o cuidado permanente dos clubes na organização dos seus eventos que devem ser criativos e inovadores.

Lembra o Presidente Internacional que devemos ser ousados e aceitar os desafios das mudanças para o crescimento do Leonismo. Para nós, esta mudança está intimamente ligada a freqüência, ou seja, presença maciça nas reuniões mostrando a nossa força e o nosso desejo de servir mais e melhor aos menos favorecidos.

Também é necessário esclarecer que o Manual do Dirigente assinala que a boa freqüência depende de: 1. Uma direção competente. 2. Quadro social de boa qualidade. 3. Boa situação financeira. 4. Atividade constante. 5. Bons programas.

O Lions Clube Recife - Centro, um clube considerado líder e reconhecido pelo seu pioneirismo tem condições atualmente, como teve no passado, de atender essas exigências citadas por Lions Internacional.

Não é a busca do distintivo de freqüência 100%, mas a convicção de que estamos determinados a praticar um Leonismo de qualidade e que possamos dizer que: "É uma Honra Sermos Verdadeiros Leões".


CaL Maria de Lourdes Torres Farias * CaL Maria de Lourdes Torres Farias
Associada do Lions de Recife - Centro
Pres. da Comissão de Assistência Social e Atividades Comunitárias
Distrito LA-3
E-mail: ha.1137@terra.com.br
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".