Páscoa - momento de reflexão na vida ... e no Lions como uma organização a serviço do bem

PCC Rosane Teresinha Jahnke Vailatti *
Creio que em 1917, o visionário Melvin Jones ao fundar o Lions Clubes Internacional, jamais imaginou que sua brilhante idéia pudesse ir tão longe.

Envolver mais de 1.300.000 pessoas e estar presente hoje em mais de 200 países e áreas geográficas no mundo é um sucesso inquestionável. Somos um exército de voluntários a serviço do bem, atuando em inúmeras frentes de trabalho. Construímos escolas, hospitais, casas populares, creches, asilos, capelas mortuárias e universidades. Cuidamos dos idosos, das crianças, dos jovens, dos drogados, do meio ambiente, do trânsito, e temos tantas outras ações marcantes nas comunidades.

Temos o melhor e o mais eficiente programa na área da visão, o Programa SightFirst, mais de 80 anos de trabalho comprovado como Paladinos dos Cegos na cruzada contra a escuridão. Estamos presentes em todos os segmentos da nossa sociedade.

Melvin Jones disse: "Você não poderá ir muito longe se não fizer alguma coisa pelo teu próximo." Servir é a nossa missão. E existe missão mais sublime, mais grandiosa que esta?

Podemos afirmar com segurança que LIONS é um sucesso. Temos uma história fascinante, convincente. Temos uma marca de valor, respeitada. Temos um produto comprovadamente aprovado.

Necessitamos evoluir, modernizar, cuidar e investir nas pessoas. Ter espírito inovador. As organizações que querem vencer precisam de inovação e de mudanças em todos os momentos, em todos os aspectos do negócio, em cada membro de sua equipe. As organizações são as pessoas. E no LIONS não é diferente.Se as pessoas estiverem bem, o LIONS vai estar bem.

Vamos refletir sobre a nossa responsabilidade como voluntários no LIONS, na família e na comunidade aproveitando este tempo da quaresma que antecede a Páscoa, acontecimento religioso comemorado em quase todo o mundo. Páscoa é tempo de amor, de família e de paz. Tempo de renovação, de ressurreição, de esperança, fé e confiança no Criador. É dia dos nossos sonhos parecerem estar mais perto. É também tempo de lembrar com amor e apreciação as pessoas em nossas vidas que nos dão amparo, as pessoas que fazem a diferença. É tempo de lembrar a importância da humildade, da justiça e da liderança servidora de Jesus, que em sua vida nos deu maravilhosas lições.

Jesus, ainda hoje é lembrado como o maior líder de todos os tempos e Ele disse: "se você quer ser líder, você deve antes servir".

Vamos fortalecer as nossas amizades, o companheirismo e praticar com muita dedicação o servir desinteressadamente.

Vamos valorizar mais a nossa organização LIONS, comprovadamente um sucesso !

Vamos vivenciar esta PÁSCOA com muito amor no coração !

Um abraço carinhoso da amiga para sempre.


PCC Rosane Teresinha Jahnke Vailatti * PCC Rosane Teresinha Jahnke Vailatti
Candidata a Diretora Internacional - biênio 2008-2010
E-mail: pousada@pedradailha.com.br
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".