A criança e o Leonismo

CaL Selma de Almeida Souza *
Cada ano novo lembra uma escada. Janeiro é o início, a largada, o primeiro degrau. Dezembro o último, levando-nos sempre até Belém, onde um Menino Deus nasceu há mais de dois milênios, no meio da noite.

Nossa atenção sempre se volta aos problemas infantis numa sociedade como a nossa e gostaríamos que tudo fosse diferente, que as crianças tivessem assistência por parte da família, da escola e dos órgãos de serviços de saúde, enfim, das autoridades governamentais.

Mas, a magia do período de Natal faz renascer em nossos corações a fé e a esperança num mundo melhor. Festas, presentes, comemorações, encontros de confraternização, nos convidam a reflexão e a desejos de reencontros, de sucesso, de harmonia, de fraternidade, de paz, tudo resumindo numa expressão tão linda: FELIZ NATAL!

Vamos neste dia pensar nas crianças dentro do mundo leonístico, a começar pelos nossos filhos e netos. Pensamos que o futuro do leonismo, depende também dessas crianças que um dia poderão se afiliar a algum Lions Clube.

Mas para isso, é necessário que sejam preparadas para que conheçam, desde cedo, o trabalho, a filosofia e a história do Leonismo. E cabe a nós, incentivar estas crianças a participarem desde cedo das nossas atividades, para que possam entender e amar o nosso trabalho. Assim elas se tornarão defensoras das causas leonísticas.

O que nos fez falar hoje sobre as crianças no Leonismo foi uma foto da minha neta Maria Eduarda, tirada em junho de 2006, pelo excelente profissional e CL.Douglas, do Lions Clube de Brodowski. A foto aconteceu quando lá estivemos, Mauricio e eu, momento em que providenciávamos o quadro para a Galeria dos Presidentes. A levamos para sair um pouco de casa, pois estava com muita gripe e febril.

Quando adentramos ao Clube, ela muito desanimada debruçou sobre a mesa de reuniões, e o CL Douglas percebeu a beleza do momento e a fotografou.

Realmente ficou muito bonita, não só por causa da menina, más pelo significado que a foto passou a ter, o que ela representa: uma criança e ao seu lado, os símbolos do leonismo: As bandeirinhas, o sino com o martelo e o colar de Mestre de Cerimônias. Tudo que usamos em nossas assembléias. Passamos a dar a foto o título de: A Criança e o Leonismo.

Aproveito a oportunidade para solicitar aos companheiros, que dêem às crianças o melhor de nossa inteligência e capacidade. Pensamos que este é o caminho que nos leva ao futuro,um futuro que sempre começa agora, considerando a complexa realidade do momento com o firme propósito de aceitar "o Desafio da Mudança" como prega o nosso Presidente Internacional CL Mahendra Amarasuriya.

Vamos doar às crianças a nossa presença, a nossa solidariedade, o nosso sorriso, o nosso aperto de mão, a nossa sinceridade, a nossa amizade, o poder do nosso amor, a esperança e a crença em um futuro mais feliz. Tudo isso significa doar a PAZ de nosso coração.


* CaL Selma de Almeida Souza
Presidente de Região D - Distrito LC-6
Lions Clube de Batatais
E-mail: mscapetinga@bol.com.br
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".