O desabafo

CL Ricardo Steindorfer Proença *
Eu fico muito triste toda vez que sei de algum clube que está fechando ou que fechou. Por que desde que entrei para o Lions tenho muita esperança de que este venha a ser o maior clube atuante de forma globalizada no mundo na lida social de todos os tempos.

Escrevi bastante sobre isso, logo que entrei para o Aplions, por que achei que através da internet conseguiríamos desenvolver um trabalho mais profícuo e intenso e quem sabe até atuar fisicamente, através do nosso trabalho virtual em todas as classes sociais.

Tive, no entanto uma grande decepção quando assumi a presidência do meu clube e vi um EGD famoso, importante e conceituado, agredir verbalmente outro companheiro, Ex-presidente de clube verbalmente, com calúnias e mentiras infundadas apenas para lhe derribar.

Procurei ajuda em várias pessoas ligadas aos clubes no sentido de ter algum apoio e fiquei a ver navios, com uma tremenda batata quente nas mãos. O máximo que as pessoas me falavam é que eu deveria esquecer o assunto e deixar para lá, quando eu via uma questão de ética a ser resolvida.

Nesta época, isso faz quase um ano, eu pensei até em deixar o movimento e o que me manteve foi a confiança de que em algum lugar ou momento o ser humano vai entender o tamanho de sua responsabilidade em jamais permitir ações fora do contexto ético e moral em sua lida.

Mesmo assim me senti muito desprestigiado e parei de escrever sobre o tema Lions, por me sentir entristecido com o acontecimento e lhes digo que nós seres humanos somos muito coniventes com o mau em nossas fileiras e precisamos urgentemente nos concertar.

Estou aproveitando o ensejo para desabafar algo que está dentro de mim há algum tempo, por que sinto que já posso falar de forma branda, sem colocar o nome das pessoas envolvidas. Apesar do desrespeito que sofri em minha presidência, respeito o ser humano acima de tudo.


* CL Ricardo Steindorfer Proença
Presidente do Lions de Fortaleza - Planalto - AL 07/08
E-mail: stoerlions@uol.com.br
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".