Amigo Companheiro ou Companheiro Amigo?

PDG CL Ernesto Martin Barmann *
Encontrar a pessoas no decorrer da nossa vida não é difícil! O difícil é encontrar alguém que te queira pelo que você é, e que compreenda o que você sente e que não duvide do que você diz.

Um amigo te concede e dá apoio quando te vê com problemas. Um amigo te consola quando sofres e faz questão de dizê-lo expressando e vertendo palavras sinceras que saem do mais profundo do coração.

A um amigo não lhe deve importar em que situação econômica financeira te encontre ou estejas, nem tampouco quem seja mais inteligente ou tenha mais habilidades para ter, fazer ou efetuar as coisas.

Ademais, nunca deverá ter inveja ou cobiça porque, se real e verdadeiramente te aprecia, saberá que o que tiveres não é porque o elegeste, e sim por causa do destino e a tua luta para consegui-lo.

Nunca um amigo deve sentir-se superior, porque ele deve compreender que ninguém é mais ou menos ou tem maior valor do que ninguém.

O tronco maior de uma amizade é a confiança, a sinceridade, honestidade, amor fraternal, o apoio mútuo entre outras coisas que fazem da vida um prazer que ficará sempre na memória até o último dia ou o momento do último suspiro da nossa vida, na que poderemos reconhecer avaliar e aquilatar o valor de um verdadeiro amigo que sempre tem sido incondicionalmente unido e ligado conosco em tudo momento ou passagem do decorrer dos tempos.

Que em teus erros e falhas te mostre sua perspectiva e um conselho do que poderás fazer que nunca te deva obrigar a nada, que não te manipula para a sua conveniência e que ao te ver num verdadeiro e existente problema, não te deixa só e desamparado.

Se é que um desses problemas em que não encontres ou queiras ver a saída, ele te dará ou orientará na senda do viável, tentando te induzir numa solução, mesmo que, não queiras, pois a ele lhe preocupas e preferirá que te aborreças ou enfades com ele do que verte sofrer sempre e continuadamente.

Então, se observas e enfocas, nem todos possuem estas características positivas, nem todos as têm ou carregam consigo e que, às vezes encontres as más amizades mesmo que não o creias, tem um fim primordial, e não é que tenhas má sorte, índole ou azar, se não que deverás conhecer o mau para que, quando encontres a esse ser ou pessoa especial, saibas reconhecê-lo e quando se junte ou ligue a ti, não o ignores ou o deixes se afastar.

Não busques o teu amigo especial, porque às vezes o tens a teu lado e nem sequer te hás apercebido ou notado.

A amizade é como o amor, nem sempre tens que procurá-lo, senão, às vezes vem e se vai simplesmente.

Outra coisa tem em comum, e é que necessitas delas para ser feliz, porque o amor que antes não teve uma amizade bela acaba ou termina antes que o notes ou te apercebas.

Para ter um, amor que dure para sempre, terão que ter uma convivência como é uma amizade sincera, honesta e verdadeira.

Concluindo, se poderá ser um razoável 'Amigo Companheiro' porém jamais um bom e verdadeiro "Companheiro Leão" sem ser um leal, honesto e fiel Amigo!


PDG CL Ernesto Martin Barmann * PDG CL Ernesto Martin Barmann
Lions Clube Curitiba - Centro
4º Clube no Brasil
Moderador do CIRCLE LP pelo LD-1
E-mail: barmann@terra.com.br
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".