Comunicação e liderança

CL Fernando Barcelos Silva *
Nos dias de hoje é cada vez mais importante a arte de saber se comunicar. Nós do Lions, que temos que difundir os Ideais Leonísticos, precisamos ter condições de fazê-lo com perfeição, de modo que possamos nos fazer entender claramente. Somos um grupo formador de opinião e muito do que dissermos será, para muita gente, a "coisa" correta, ou seja, aquilo que foi feito ou deverá ser feito.

Assim sendo, é importante estarmos atualizados sobre a nossa militância e, efetivamente prontos para eventuais necessidades de esclarecimentos a outras pessoas. É aqui, que entra a importância de levarmos a sério os veículos de comunicação leonística que se encontram à nossa disposição: revista The Lion DMLC, nominatas e boletins do clube e do distrito, e muitos outros que recebemos, além de livros e da internet.

A comunicação interna entre os membros do clube é muito importante e deve ser exercida por todos. Quando um novo presidente assume, distribui a sua nominata, que, por mais simples que seja, contém informações básicas sobre leonísmo, nomes, endereços, telefones, e-mail's e datas de aniversários dos membros do clube. É, portanto, uma excelente ferramenta e deve ficar sempre à mão e não, deixada de lado.

O bom Leão não deve ficar alheio às coisas que acontecem em seu clube, distrito, distrito múltiplo e Lions Internacional. Deve se mostrar interessado e estar sempre em busca de maiores detalhes sobre esse ou aquele assunto que viu num site de internet, num boletim ou em uma revista. Ao se interessar por tais assuntos, ele se torna um líder e como tal, atinge a condição de orientador para os demais companheiros.

Outra grande e excelente forma de adquirir conhecimentos é a participação nas diversas reuniões que são levadas a efeito durante um Ano Leonístico. Em primeiro lugar, é claro, destaca-se a importância da participação nas reuniões do clube. Em seguida, vêm as reuniões de Comitê Assessor, Conselho Distrital, reuniões do CG, Convenção Distrital e de Distrito Múltiplo. Só mesmo quem participa de tais reuniões conhece o valor das mesmas. Os assuntos tratados e discutidos são os mais variados e cada um tem o seu grau de importância. O simples fato de nos encontrarmos nessas reuniões, com Companheiros Leões experientes, entre os quais, presidentes e ex-presidentes de clube, divisão e região, assessores distritais, governadores e ex-governadores e, até mesmo, diretores e ex-diretores internacionais, já é, em si, uma grande experiência.

O Lions é uma grande escola de líderes e comunicadores, que se aperfeiçoam no dia-a-dia de sua militância e não podem, de forma alguma, fugir de seu destino, que é o de preparar novos "talentos" para o movimento.


CL Fernando Barcelos Silva * CL Fernando Barcelos Silva
Lions Clube João Monlevade - Sobral - Distrito LC-12
E-mail: fernandokrupp@yahoo.com.br
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".