Leonismo. Reflexo Divino

PCC Aurélio Pires *

É estatutário congregar todos os Companheiros Leões, Domadoras, Leos, Lioness, para intercâmbio de idéias e experiências, objetivando o desenvolvimento das atividades sociais e culturais vinculadas ao leonismo. E nessa jornada se deparam gratos privilégios entre os quais, o do sadio companheirismo e de dar a conhecer as oportunidades que o leonismo oferece, podendo-se afirmar que o Leonismo não se tem afigurado como "arte de sutilezas" mas muito ao contrário, tem se constituído na filosofia do justo, do bom, do dedicado ao seu próximo o do SERVIR com dignidade.

Essas afirmativas que podem parecer idealismo são em verdade realidade pura. A análise de um Leonismo justo, sadio e humano, deve ser trasladada do âmbito abstrato para um contexto objetivo e exequível. Cumpre situá-lo na natureza do ser humano e na experiência das comunidades, fazendo as pessoas compreenderem que o Leonismo não é privilégio de poucos e nem na sua essência instrumento de Grupos Dominantes. Nosso Universo Leonístico é amplo e moral, que repele aqueles que violam os seus mais sagrados princípios de fraternidade e solidariedade humana.

E isso porque todos os companheiros devem procurar realizar um Leonismo, não sob o aspecto formal, mas calcado no espírito dos seus princípios, sem olvidar a realidade social. Também porque o Leonismo é algo vivo, dinâmico, totalmente comunitário, sempre a expressar seus ideais e a moralidade de suas ações, sob pena de tornar-se estático e incapaz de enfrentar a variedade dos problemas criados pela sociedade individualista e constantemente em mutação.

Criticam-se por vezes seus ideais como utópicos e invocam-se as possibilidades de falhas e o perigo do subjetivismo na sua execução. Para isso responde o próprio Leonismo com realizações concretas, com as quase 3.100 obras físicas construídas nestas quase seis décadas de existência no Brasil, passado todo de SERVIR, sem esquecer que os defeitos porventura existentes, decorrem da própria condição humana, porquanto o Leonismo, embora se exercendo através dos homens, realiza um ideal que lhe é superior. E isto porque o Leonismo é um Reflexo Divino, objetivando o bem estar coletivo, e a Paz Social que todos buscamos.

O Leonismo em sua plenitude é tomar o ser humano em sua situação concreta porque formulações abstratas, na realidade, podem importar injustiças, com as quais o nosso movimento não compactua. As pessoas não são número ou elementos de um computador. São seres vivos e sobretudo humanos cujo espírito vale mais do que o universo físico. Esta mensagem uma verdadeira profissão de fé, e isto porque o LEONISMO - desvencilhado dos interesses particulares e das nugas com que as vezes o sobrecarregam, tem ressonância de um verdadeiro CREDO, de solidariedade humana.

Estas considerações expressam as diretrizes fundamentais pelas quais os Distritos Leonísticos, haverão de se conduzir com dedicação e coerência em nosso querido Brasil, porquanto esse proceder o impulsionará nessa jornada, proclamando sempre que o LEONISMO é uma AÇÂO QUE DIGNIFICA.


PCC Aurélio Pires * PCC Aurélio Pires
DML - 1987/1988
E-mail: sec.ap@terra.com.br
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".