Mudança de comportamento

CL Antonio Benson Junior *
Ultimamente tenho me questionado sobre as mudanças de comportamento das pessoas. Nesta minha observação pessoal, tenho notado que alguns atributos que eram mais freqüentes nas décadas passadas, como humildade, solidariedade e ternura dentre outras, hoje são raras.

As pessoas estão mais preocupadas em ocupar todos os espaços possíveis, não se importando, se com isso incomodam ou prejudicam os seus semelhantes. Paralelamente, nunca se curtiu tanto o próprio ego como agora, já que o narcisismo nunca deixou de estar na moda. O semelhante passa a ser encarado como concorrente e não como alguém que anda lado a lado com você.

Para grande parte das pessoas, gentilezas são formas de demonstração de fraqueza, gestos de ternura são sinais de ausência de masculinidade e humildade, demonstração de incompetência. Solidariedade? Que se danem os outros. O que importa sou eu e a minha família. Quanta pobreza de espírito! Quanta falta de maturidade! Se Jesus Cristo passasse por nós diria certamente: "Ah, São Mateus 5,3 "(capítulo 5 e versículo 3 que dizem: "Bem aventurado os pobres de espírito. Deles é o reino do céu!").

Precisamos portanto, aprimorar nossos espíritos para atingirmos a necessária maturidade que nos permita viver uma vida feliz, terna, solidária, cultivando a humildade para engrandecer a nossa alma e conviver em paz com nossos semelhantes. Temos também a necessidade de manter sempre a nossa auto-estima e uma das formas é fazer o bem aos nossos semelhantes e uma oportunidade que se apresenta a nós é o trabalho voluntário onde prestamos nossa solidariedade aos carentes

É gratificante sentir que somos úteis à sociedade e não somente aos nossos familiares. Quando fazemos o bem, nos sentimos mais confiantes em nossas preces porque sabemos que a caridade é um dos preceitos pregados por Jesus Cristo ao passo que, quando nos desobrigamos de fazer trabalhos voluntários, sentimos dúvidas quanto aos resultados de nossas preces.

Que bom seria, se imitássemos o gênio musical John Lennon em sua canção "Imagine", palavra que se traduz idêntica a grafia inglesa. Sua tradução em resumo seria assim: "Imagine que não haja céu nem inferno, nem países, nem religião, nem fome, nem quem matar, nem pelo que ou por quem morrer todas as pessoas dividindo irmanamente o mundo, convivendo em amizade plena e vivendo felizes".

Ah !!!, você pode dizer que eu sou um sonhador, mas eu não sou o único. Eu espero que um dia você se junte a nós e aí o mundo será único e muito melhor.


* CL Antonio Benson Junior
Membro e Instrutor da Escola de Liderança do DLC-2
Secretário do Lions de São Paulo - Ipiranga
E-mail: abensonjr@terra.com.br
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".