Para viver o Lions

PDG José Aristóteles Falcão *
O Lions, apesar de alguns atentados que vem sofrendo ao longo dos seus mais de 90 anos de fundação, por parte de alguns integrantes do seu quadro, continua a ser, para os que nele acreditam ou o adotaram como família, um imenso e multifacetado brilhante. São tantas as cores, tantos os sabores, diversos os sons, curiosas campanhas e mais das vezes recônditas realizações, escondendo às vezes a sua grandiosidade, que não dá para calar esta paixão latente e sempre presente na alma de todo consciente Leão: parodiando o compositor pernambucano Antonio Maria "sou do Lions com orgulho e com vontade".

O fascínio que exerce a filosofia, a doutrina, o código de ética e os objetivos sobre qualquer outra organização, foi sempre uma constante ao longo de sua história.

Uma das descrições mais felizes sobre o movimento nos chega quando, eleito secretário em 1917, Melvin Jones começou a ter idéias novas, partindo de que "ninguém avança na vida se não começa a fazer alguma coisa pelo próximo", isto a significar que a grande força coletiva dos Clubes de Almoços, à época, poderia ser encaminhada para servir, desinteressadamente, a pessoas mais necessitadas.

Quando alguém deixa o Leonismo eu verdadeiramente sinto que o eminente cidadão ou cidadã não se tenha demorado nele, para viver esse Lions, onde a imaginação de seu fundador e de tantos outros autênticos se povoaram de todos os seus sonhos de poesia, de liberdade, de grandeza e de altruísmo.

Possuído do orgulho de ser do Lions, posso dizer que, para conhecê-lo e vivê-lo, não basta vê-lo, é preciso muito mais, é preciso que as duas almas, a do Leão e a do movimento, cheguem a entender-se, quantas vezes elas nem mesmo se falam!

O Lions é diferente da natureza que não conta os seus segredos para muitos, pois ele, aos milhares que o integram e para os seus admiradores inspira o seu amor. Mas mesmo com os de quem ele tem prazer em fazer pulsar o coração é preciso que eles se aproximem dele sem pressa de o deixar, com tempo para ouvi-lo.


PDG José Aristóteles Falcão * PDG José Aristóteles Falcão
Governador do Distrito LA-3
Ano Leonístico 1996/1997
Associado do Lions de Recife - Centro
E-mail: cljosefalcao@globo.com
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".