Que sirva de lição

CL Waldo Melazzo *
A dissolução do Lions Clube de Uberlândia - Felisberto Carrijo após quarenta anos de atividades não foi motivado por invejas, desentendimentos, falta de companheirismo, ou qualquer outro tipo de desavenças. Tínhamos uma bela sede própria bem no centro da cidade, nosso estandarte estampado na parede exibia oito Sponsors pelos clubes fundados. Ao lado uma prateleira de mármore ostentava 126 troféus, taças, cartões de prata e dezenas de medalhas conquistadas pelos relevantes serviços prestados a Lions Internacional, Distrito e comunidade.

Do outro lado uma cantina muito bonita e bem cuidada, geladeira, máquina de fazer café caputino e água destilada gelada. Uma mesinha com um computador de última geração, telefone, fax etc. Tudo corria as mil maravilhas. Éramos 15 companheiros e domadoras felizes e um Leo Clube "Fernando Sobral", fundado em 12 de outubro de 1977, o segundo mais antigo do Brasil.

União, companheirismo, amizade e trabalho não quer dizer que o clube vai bem, faltava alguma coisa e só começamos a descobrir quando notamos que havia cinco anos que o clube não admitia nenhum associado. Somente três companheiros e domadoras compareciam nas Reuniões de Gabinete e Convenções do Distrito.

Como os companheiros rejeitavam o cargo de Presidente eu fui sendo reeleito, sem notar que ali estava o meu grande erro. No quarto ano consecutivo como presidente eu já estava cansado de bater o martelo.

Tomei uma decisão. Convoquei uma Assembléia para a escolha do novo presidente para o ano leonístico 2006/2007, ninguém aceitou. Minhas ponderações e justificativas de nada valeram, todos usaram da palavra, não tenho tempo..., você é um grande presidente... vamos apoiá-lo... Etc.

Alta hora da madrugada já cansado entreguei as armas e de joelhos declarei vencido.

Perdi a batalha, mas não perdi a guerra.

De acordo com a vontade de todos bati o martelo e declarei dissolvido o meu querido Lions Clube de Uberlândia - Felisberto Carrijo.

Tudo isto porque ninguém queria ser Presidente. Como pode um clube de 40 anos desaparecer assim tão repentino. Chequei á seguinte conclusão.

Quando os companheiros não interessam em apresentar novos associados.

Quando os companheiros não aceitam ser Presidentes.

Quando os companheiros não comparecem mais ás reuniões.

Quando você marca uma Assembléia Festiva para às 20h00 e os companheiros começam a chegar depois das 21h00, então É O INÍCIO DO FIM.

Todos os bens móveis, imóveis e utensílios avaliados na época em R$40.000,00 bem como o acervo histórico do clube foram doados ao Lions Clube de Uberlândia - Cruzeiro do Sul que, por possuir uma bela sede própria repassou em comodato para a Academia Leonística Mineira e Brasiliense de Letras que passou a usar como sua sede.

Que isto sirva de exemplo. Um alerta para Presidentes de Clube, Governadores, Presidentes de Conselhos Distritais e demais autoridades do Leonismo Brasileiro.


CL Waldo Melazzo * CL Waldo Melazzo
Lions Clube de Uberlândia – Adolfo Alves da Silva - DLB-3
E-mail: waldomelazzo@gmail.com
Blog: waldomelazzo.zip.net
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".