Eu não ganhei o Big Brother. Ainda bem!

CL Edmilson Cabelo *
Não sei se vocês ficaram sabendo, mas o fato é: eu não ganhei o Big Brother.

Que pena! Que oportunidade maravilhosa seria viver algum tempo como eles, ainda que fossem apenas alguns meses...para alguns, poucos dias.

Imagine a oportunidade maravilhosa de poder estar num lugar com um monte de gente bacana, cheias de personalidade e opiniões próprias.

Como seria maravilhoso, viver ao lado de mulheres bonitas, inteligentes e homens a quem eu pudesse chamar de irmãos, companheiros ou "brothers".

Não seria incrível poder compartilhar experiências de vida, rir muito, chorar junto, cantar, dançar, e passar o dia pensando no mundo lá fora?

E as provas da comida? Puxa, como seria legal todo mundo se unir pra conquistar mais e mais comida, ou alguma coisa que realmente fizesse a alegria de todos, alguma coisa que fosse absolutamente voltada ao bem comum.

Poder eleger seus líderes de maneira democrática e ter o poder de imunizar de alguma forma quem precisasse de ajuda. Ter a oportunidade de se expressar e mostrar pra todo mundo como você realmente é, e abrir pra valer o coração, o tempo todo.

E os paredões? Bem... os paredões... Apesar de toda a adrenalina, seria bem chato ver as pessoas indo embora...se a pessoa fosse eu, seria mais chato ainda.

Pensando bem, acho que não queria estar no Big Brother.

Isso mesmo: dei-me conta de que no meu Clube, vivo cercado de gente bacana, cheias de personalidade, mulheres maravilhosas e homens a quem eu posso chamar verdadeiramente de irmãos.

As nossas festas são muito mais legais. Além da alegria, todas têm um gosto especial de missão cumprida, porque sabemos que estamos fazendo o bem e porque somos nós quem fazemos as festas. Sabemos quanto custam as coisas e o quanto cada "companheiro/brother" se empenhou para que tudo desse certo. E sempre é noite de gala por aqui.

Pensar no mundo lá fora então: nós só fazemos isso! Ajuda aqui, acode ali, colabora acolá...

Damos o nosso suor nas nossas "provas da comida": temos pizza, bacalhau, churrasco, alimentos, bolo e doces pras crianças da Creche*...tudo para arrecadar fundos, tudo pelo bem de alguém e sempre por um bem comum.

Nossos líderes, sim, nós elegemos! E são líderes natos, que por serem iguais a qualquer um de nós, são humanos, erram, acertam, mas acima de tudo, não excluem ninguém nem se fecham em "quartos de líderes" ou se colocam acima de qualquer um de nós. São sábios, contestadores e também mobilizadores...líderes e anjos ao mesmo tempo.

Querem saber?! Agora, tenho certeza, mesmo não sendo um Big Brother, eu ganhei algo maior.

Sim, porquê, mais que audiência, o Clube ao qual pertenço faz parte de uma organização reconhecida mundialmente como a melhor ONG do mundo mais que ter um milhão no bolso, eu quero ter (parafraseando Roberto Carlos) um milhão de amigos.

* Nota do autor: O Lions Clube Bauru Bela Vista realiza anualmente a Festa da Pizza, A Bacalhoada à Moda, O Boi no Rolete Beneficente, A festa de Natal e Páscoa da Creche Ernesto Quaggio da qual é mantenedor, além de inúmeras campanhas de arrecadação de alimentos para destinação à pessoas carentes.


CL Edmilson Cabelo * CL Edmilson "Cabelo"
Comissão de Comunicação
Lions Clube Bauru - Bela Vista
Distrito LC-8
E-mail: cabelo@emporionet.com.br
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".