O trabalho do Leão nas comissões do clube

CL Paulo Fernando Silvestre *
Todo Leão, estatutariamente, deve ocupar alguma Comissão de Trabalho no seu clube no Ano Leonístico. Isto quer dizer que todo Leão tem uma tarefa a cumprir dentro do clube.

Alguém que não conheça o mecanismo de um Lions Clube pode até pensar que quem deve trabalhar pela Causa Leonística são apenas os componentes do Conselho Diretor. É engano. Cada Leão está em Lions justamente para prestar serviço, para servir.

Cada comissão tem uma tarefa específica e o Leão pode (e deve) até escolher aquela função onde possa prestar melhores serviços, se bem que não é desejável que recuse qualquer tarefa que lhe seja destinada pelo Presidente do Clube e/ou Conselho Diretor. Como um verdadeiro líder que é o Leão não enjeita serviço. Ele procura desempenhar com desenvoltura o cargo que lhe couber.

São muitas as Comissões de Serviço dentro de um Lions Clube. Um Leão pode até ocupar mais de uma comissão, se o desejar. O importante é saber que ele tem um compromisso de servir. E, além do trabalho que possa executar dentro da área específica que lhe foi destinada, ele deve colaborar para o bom andamento de todos os outros setores de atividades, dentro do clube ou do Movimento Leonístico.

Trabalho não falta. Basta querer que o Leão terá diante de si muitas tarefas a realizar. E se não lhe apresentarem tarefas, ele as pode criar, motivando os companheiros a colaborarem com a aprovação de suas metas junto ao Conselho Diretor (Reunião de Diretoria), para que suas idéias sejam colocadas em prática.

Na comunidade há infinitos trabalhos a serem prestados: O menor abandonado está a espera de alguém que o socorra; alguma creche deve ser instalada em um bairro pobre; uma campanha de doação de sangue deve ser incrementada; doação de órgãos pode ser uma campanha bem recebida na comunidade; milhares de pessoas estão precisando de óculos; uma rua de lazer para crianças carentes nos bairros periféricos, aos domingos, servirá para alegrar muitas pessoas; um pavilhão em alguma instituição de caridade marcará muito a presença do Leão e facilitará o trabalho em favor de carentes e outros trabalhos

Para tanto a programação das reuniões deve merecer cuidado especial da Comissão de Programas Comunitários e, assim, em qualquer área, o Leão encontrará sempre uma forma de mostrar serviço, se quiser de fato trabalhar.

O importante é que o Leão sempre se faça disponível dentro do clube. Assim agindo, ele integrará de fato neste movimento sublime que, por sua vez, busca a união dos homens no IDEAL DE SERVIR.

O Lions busca a paz. O Leão é o elo importante desta corrente positiva de Trabalho Altruístico.


CL Paulo Fernando Silvestre * CL Paulo Fernando Silvestre
Editor do site Instruções Leonísticas
Membro da Escola de Preparação de Líderes do Distrito LC-2
Assessor de Instruções Leonísticas do APLIONS
Associado do Lions de São Paulo - Ipiranga - DLC-2
E-mail: paulo@instrucoesleonisticas.jor.br
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".