Assessoria da Solidariedade Leonística

CL PCC Paulo Pimpão Silva *
O Distrito Múltiplo LD, Ano Leonístico 2009/2010, criou a ASSESSORIA DA SOLIDARIEDADE LEONÍSTICA, no sentido de prestar eventual apoio á Família Leonística do sul do Brasil, por quaisquer necessidades e/ou dificuldades que tenha no relacionamento fora do âmbito das suas residências, comunidades ou clubes.

CONSIDERANDO que, dos Propósitos da Associação Internacional de Lions Clubes consta "Unir os clubes com laços de amizade, bom companheirismo e compreensão recíproca".

CONSIDERANDO que o Distrito Múltiplo LD compõe a sua Família Leonística nos nove distritos, com cerca de 40.000 companheiros, companheiras, domadoras, LEOs e filhotes.

CONSIDERANDO que o ideal de servir desinteressadamente deve estender-se também entre os companheiros (as), domadoras, LEOs e filhotes, sem que se crie um comportamento corporativo, fazendo com que a assessoria pratique um relacionamento forte de companheirismo em todas as circunstâncias, próprios da nossa filosofia, para a solução das necessidades, adversidades, atenção e apoio a companheiros (as) que compõem a Família Leonística de todos dos distritos que constituem a sua área administrativa no Múltiplo LD.

CONSIDERANDO que o Movimento Leonístico do sul do Brasil tem a possibilidade de prestar solidariedade a companheiros (as) e seus familiares, por intermédio de uma assessoria que, regularmente constituída, possa em caráter imediato atender necessidades e solicitações.

CONSIDERANDO que, para atingir esse objetivo com maior amplitude, especialmente no que diz respeito ao companheirismo, se fez necessária existir junto ao Distrito Múltiplo LD uma assessoria específica;

CONSIDERANDO que a criação da assessoria denominada ASSESSORIA DA SOLIDARIEDADE LEONÍSTICA, trouxe e resultará ao Movimento Leonístico e LEOístico um acentuado e motivado espírito de companheirismo, onde prevalecerá sobremaneira a solidariedade humana;

CONSIDERANDO ser sumamente importante criar uma Malha Leonística em todos os quadrantes dos nove distritos, abrangendo os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, onde se destaquem o companheirismo, a solidariedade e o Serviço Desinteressado, para que a Família Leonística do DMLD possa ser apoiada de imediato sob qualquer circunstância;

Esta assessoria exerce a partir desta data, atividade solidária a todos os Leões e seus familiares do Distrito Múltiplo LD e somente a estes, com o objetivo de atender aqueles que necessitam de auxílio ou apoio ante qualquer assunto, problema ou dificuldade plausível, se caracterizando como órgão integrante do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD na área de companheirismo.

Esta Assessoria funcionará sob a liderança do Assessor da Solidariedade Leonística, podendo contar com companheiros e companheiras REFERENCIAIS LEONÍSTICOS DE SOLIDARIEDADE em todos os 09 Distritos, suas regiões e divisões, com o devido conhecimento do Governador do Distrito e com a única finalidade de sustentação e apoio à Família Leonística do Sul do Brasil.

Caso ocorram ou sejam acarretadas despesas no atendimento de necessidades de companheiros, companheiras e LEOs, o ressarcimento das eventuais despesas deverá ser feito pelo companheiro (a) solicitante, que providenciará o reembolso, mediante a apresentação de comprovante, ao CL Assessor de Solidariedade Leonística, que disponibilizará valores de si próprio, a título de concessão, das suas possibilidades financeiras, devendo este assessor informar e/ou relatar ao Conselho de Governadores os fatos que provocaram tais atendimentos.

O Assessor da Solidariedade Leonística poderá contar com um líder representativo de cada Distrito do Múltiplo LD, o qual será convidado a participar da Assessoria, sempre dando ciência ao Presidente do Conselho, ao próprio Conselho de Governadores e ao Governador de Distrito.

Tais disposições poderão ser criadas também a nível de Clube, onde terá a denominação de COMISSÃO DA SOLIDARIEDADE LEONÍSTICA, sempre em concordância com o Governador do Distrito.

Ante o exposto e considerando tudo o que mais consta do lema "NÓS SERVIMOS", sempre em respeito às normas constitucionais de Lions Clubes Internacional, espera esta Assessoria desenvolver a contento as atividades a que se propõe, dando notícia a todos os Dirigentes Leonísticos, para que possa desenvolver seu trabalho de forma útil e solidária.


CL PCC Paulo Pimpão Silva * CL PCC Paulo Pimpão Silva
Assessor da Solidariedade Leonística do Distrito Múltiplo LD
Associado do Lions Clube de Altonia - Distrito LD-6
E-mail: clpps@hotmail.com
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".