O sonhador de sucesso

CL Jácomo Spampinato Neto *
Rubens Alves que escreve sobre educação diz que a vida é feita de duas coisas: "sonho e competência". Também prega que só erra aquele que tenta fazer acontecer. Por isso, foi através de atividades, ações, planejamento, amizade e companheirismo que o Lions conseguiu se estender por bairros, cidades, estados e países no mundo, granjeando o respeito de toda a comunidade em geral.

O escritor Rubens comenta em seus livros que em certa época não muito distante a cozinha era o principal cômodo da cada pois lá se reunia a família e amigos em volta de uma mesa e através do prosear descontraído criava-se o elo de união, respeito, amor e companheirismo, sem falar da ajuda voluntária que cada membro se comprometia com os outros do grupo.

É justamente isso que gostaríamos de enfatizar para conservarmos os associados de nossos clubes de Lions.

Por que não resgatarmos aquela salutar prática que ainda alguns clubes fazem, tais como: o churrasco, o pernil e a pizza amiga, o café matinal e o almoço (a polenta e a macarronada da mama), o porco no rolete, a sardinhada, a festa da tainha e outras atividades com o custo baixo partilhado entre todos.

Com isso vamos resgatar o lema dos Três Mosqueteiros que era: "Um por todos e todos por um", pois são nessas descontraídas reuniões que se resolvem problemas e se fortalece a amizade.

Para fixar essa idéia vamos contar uma pequena história.

Um lavrador ficou viúvo com uma criança de berço e na companhia de um fiel cão. Todos lhe aconselhavam a não deixar a criança só com o animal, pois poderia acontecer uma desgraça, mas o lavrador tinha muita confiança no seu cão amigo, que saía para lavrar a terra e deixava a criança aos seus cuidados.

Certo dia uma cobra adentrou sorrateiramente e foi em direção da criança, o cachorro não titubeou, lançou-se contra o venenoso réptil e o matou, mas foi picado o que lhe custou a vida.

O lavrador ao chegar em casa vendo a cena chorou muito e agradeceu o pequeno amigo por ter salvado a vida do seu filho.

Moral da história: Temos que ter muito cuidado com as atitudes, palavras e conselhos impensados, pois poderemos "matar" um leão e fiel Companheiro(a) Leão.

Portanto, enfatizemos a prática de atividades positivas e leais para com todos os companheiros a fim de que possamos ampliar, mas principalmente conservar os associados de nossos clubes de Lions.

Finalizamos com o pensamento de Al Gore, Ex-Presidente dos Estados Unidos e Prêmio Nobel da Paz: "Quem quer ir rápido vai sozinho, mas quem quer chegar mais longe vai em grupo", por isso o nosso Lema Leonístico é NÓS SERVIMOS.


CL Jácomo Spampinato Neto * CL Jácomo Spampinato Neto
Associado do Lions de São Paulo - Campos Elíseos
Assessor Distrital de Conservação de Associados
E-mail: jspampinato@uol.com.br
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".