O escritor Rubens comenta em seus livros que em certa época não muito distante a cozinha era o principal cômodo da cada pois lá se reunia a família e amigos em volta de uma mesa e através do prosear descontraído criava-se o elo de união, respeito, amor e companheirismo, sem falar da ajuda voluntária que cada membro se comprometia com os outros do grupo.
É justamente isso que gostaríamos de enfatizar para conservarmos os associados de nossos clubes de Lions.
Por que não resgatarmos aquela salutar prática que ainda alguns clubes fazem, tais como: o churrasco, o pernil e a pizza amiga, o café matinal e o almoço (a polenta e a macarronada da mama), o porco no rolete, a sardinhada, a festa da tainha e outras atividades com o custo baixo partilhado entre todos.
Com isso vamos resgatar o lema dos Três Mosqueteiros que era: "Um por todos e todos por um", pois são nessas descontraídas reuniões que se resolvem problemas e se fortalece a amizade.
Para fixar essa idéia vamos contar uma pequena história.
Um lavrador ficou viúvo com uma criança de berço e na companhia de um fiel cão. Todos lhe aconselhavam a não deixar a criança só com o animal, pois poderia acontecer uma desgraça, mas o lavrador tinha muita confiança no seu cão amigo, que saía para lavrar a terra e deixava a criança aos seus cuidados.
Certo dia uma cobra adentrou sorrateiramente e foi em direção da criança, o cachorro não titubeou, lançou-se contra o venenoso réptil e o matou, mas foi picado o que lhe custou a vida.
O lavrador ao chegar em casa vendo a cena chorou muito e agradeceu o pequeno amigo por ter salvado a vida do seu filho.
Moral da história: Temos que ter muito cuidado com as atitudes, palavras e conselhos impensados, pois poderemos "matar" um leão e fiel Companheiro(a) Leão.
Portanto, enfatizemos a prática de atividades positivas e leais para com todos os companheiros a fim de que possamos ampliar, mas principalmente conservar os associados de nossos clubes de Lions.
Finalizamos com o pensamento de Al Gore, Ex-Presidente dos Estados Unidos e Prêmio Nobel da Paz: "Quem quer ir rápido vai sozinho, mas quem quer chegar mais longe vai em grupo", por isso o nosso Lema Leonístico é NÓS SERVIMOS.