Oportunizando perspectiva de vida

C.LEO Erildo Bodaneze Junior *
Certa vez um rapaz na altura de seus 15 anos andava perambulando pelas ruas sem perspectiva nenhuma de seu futuro. Em sua mente passavam apenas cenas de filmes terrorísticos com pitadas de crueldade e maldição. No seu ápice de inocência condecorava aquilo como o que teria que viver pelo resto da vida. Passa o dia todo pedindo esmolas nas casas mais bonitas e para as pessoas mais bem trajadas que circulavam por aquela cidade de porte médio. Parecia que nada poderia mudar o seu destino.

Mas dizem que "Deus escreve certo por linhas tortas" e como que num passe de mágica transformou a vida desse menino chamado Ruan. Em um de seus pedidos de esmola a um forte empresário da cidade, chamado Rodolfo, o sábio homem ao invés de simplesmente dar-lhe uns trocados resolveu fazer muito mais que isso e ofereceu-lhe um emprego de office boy em sua empresa. Ruan a princípio ficou meio intrigado com o convite, mas resolveu aceitá-lo pois sabia que não poderia lhe acontecer mais nada pior do que já estava acontecendo com ele.

Rodolfo era associado-fundador do Lions Clube da cidade e conselheiro do LEO Clube também. Percebendo o esforço de Ruan ele ofereceu a OPORTUNIDADE para que o menino fizesse parte do LEO Clube como seu convidado. Prontamente Ruan atendeu ao pedido e começou a freqüentar as reuniões do clube e a perceber o quanto importante era (e é) ajudar a comunidade. Eis que Ruan foi empossado como associado.

Quando já estava a cerca de dois anos no movimento o presidente atual por motivos particulares teve que deixar o cargo. Sendo que o vice estava estudando na capital do estado o clube escolheu por unanimidade o nome de Ruan para comandar o clube nos 5 meses que restavam.

Ruan, com a EXPERIÊNCIA adquirida pelo desenvolvimento de trabalhos comunitários elevou o clube ao seu auge, aumentado o quadro de associados, promovendo atividades na cidade e no interior, ajudando os necessitados e desenvolvendo importantes trabalhos. Ruan realmente mostrou a sua LIDERANÇA.

Hoje Ruan é casado e pai de dois lindos filhos. Atualmente ocupa o lugar que era de Rodolfo (que infelizmente faleceu a poucos dias) é o presidente da organização em que começou trabalhando como office boy.

Ruan nos dá uma grande demonstração de que basta que alguém ofereça oportunidade para que as pessoas que têm vontade possam crescer na vida.

Que todos nós CCLEO possamos a cada dia oportunizar a alegria aos que mais precisam de nós.

Observação: Esta é uma história fictícia, mas que poderá acontecer com qualquer menino que nós CCLEO tenhamos coragem e inteligência de lhe oportunizar a ele entrar nesse movimento e mudar o seu destino.


C.LEO Erildo Bodaneze Junior * C.LEO Erildo Bodaneze Junior
LEO Clube de Abelardo Luz
Santa Catarina (LD-8)
E-mail: jrbodaneze@uol.com.br
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".