Apóie um LEO CLUBE

CL Iroito Rego *
As experiências no LEO Clube conduzem ao desenvolvimento pessoal.

Não há dúvida alguma que muitas pessoas beneficiam-se com as atividades dos LEO Clubes. Com cada projeto de serviço, os LEOs estão ajudando as escolas e comunidades para que as pessoas possam ter uma vida mais saudável, feliz e mais produtiva.

Mas o que estes jovens estão recebendo de volta? Seu envolvimento no programa LEO é um investimento no seu futuro. Ao prestar serviço para o próximo, o jovem está ajudando a si próprio. Alguns dos benefícios da afiliação ao programa LEO incluem:

Novas habilidades: A participação nas reuniões de clube, nas atividades e projetos ajuda a desenvolver habilidades em liderança, administração de tempo e de finanças, tomada de decisão, solução de problemas e comunicações. E ainda é possível aprender técnicas profissionais relacionadas a relações públicas, ensino, cuidados de saúde, etc.

Novas Perspectivas: Trabalhar com o próximo, em geral com os menos privilegiados, pode ajudar a criar uma perspectiva mais ampla e uma nova conscientização dos problemas sociais tais como meio ambiente, falta de habitação, analfabetismo e pobreza. Você pode também passar a refletir sobre seu próprio estilo de vida e valores. A interação com pessoas de outras idades e culturas pode favorecer o crescimento pessoal. Em geral, ao servir o próximo, passamos a dar uma ênfase menor às coisas materiais e a apreciar mais as qualidades internas.

Vantagens profissionais: As atividades expõem os jovens LEOs a uma variedade de papéis positivos e a diferentes carreiras profissionais.

Experiências de primeira mão podem incentivar os LEOs a seguir carreiras relacionadas à medicina, ao ensino, ao meio ambiente ou à assistência social. LEOs mais velhos podem adquirir experiências valiosas de trabalho ou fazer contatos comerciais que os ajudarão em suas profissões.

Um sentimento de auto-valor: Os LEOs constatam que ao ajudar o próximo, eles sentem uma satisfação interior. Os projetos LEO frequentemente resultam em mudanças positivas na comunidade e atendem aos mais necessitados. Essas realizações proporcionam um sentimento de felicidade, de realização e de bem-estar. Vendo o projeto ser completado com sucesso conduz à auto-confiança e à auto-estima. Estas qualidades positivas ajudam os LEOs a serem bem sucedidos em seus estudos e em seus trabalhos.

Novos amigos: Trabalhar com outros jovens para atingir as metas comuns podem resultar em uma rede vigorosa de trabalho entre os sócios LEO.

Os LEOs têm também a oportunidade de conhecer e de travar amizade com uma variedade de pessoas através das atividades de clube e de distrito.

Conexões comunitárias e mundiais: Às vezes, os jovens sentem-se isolados de sua comunidade e do resto do mundo. Os LEO Clubes oferecem uma conexão positiva em muitos níveis - local a internacional. Devido ao escopo internacional dos LEO Clubes, seus sócios estão ligados com milhares de outros jovens ao redor do mundo. Os LEOs desfrutam também de um elo especial e identificação com seu Lions Clube Patrocinador e são uma parte importante de Lions Clubs International, a maior organização de serviços humanitário do mundo.

Compromisso com o serviço humanitário: Aos LEOs aprendem logo no princípio de sua vida a importância e o valor do serviço humanitário.

Desenvolvem a compaixão para com os necessitados e aprendem rapidamente a atender às suas necessidades. O envolvimento dos LEOs frequentemente resulta em uma vida inteira de assistência ao próximo.

(Tradução de um texto em inglês publicado por Lions Internacional em 1991 no LEO WORD).


CL Iroito Rego * CL Iroito Rego
Assessor Leo - Distrito LA-3
E-mail: iroito@infonet.com.br
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".