Juventude e LEO CLUBES

CL Iroito Rego *
A juventude de uma comunidade é um recurso valioso, mas nem sempre podemos contar integralmente com esta força. Muitos dos rapazes e moças de hoje têm a capacidade e a vontade de provocar uma diferença no mundo em que vivem. Muitas vezes, contudo, eles não têm esta oportunidade que lhes é oferecida pelos Leo clubes. Os Lions clubes são incentivados a investir no futuro dos jovens e de suas comunidades através do patrocínio de Leo clubes.

Os Leo clubes são uma atividade oficial de Lions Clubs International que incentiva rapazes e moças a servir ao próximo em suas comunidades e no mundo inteiro. Os Leo clubes são patrocinados pelos Lions clubes locais e podem estar afiliados a escolas ou à comunidade.

As reuniões ordinárias, projetos de serviço e eventos sociais são atividades dos Leo clubes. O lema do Programa Leo - Liderança, Experiência e Oportunidade - é cumprido à medida que os associados trabalham juntos para atender às necessidades dos seus semelhantes.

A afiliação em um Leo Clube está aberta a moças e rapazes de 12 a 28 anos. Os associados se agrupam em duas categorias: alfa ou associados regulares (de 12 a 17 anos) e ômega (de 18 a 28 anos). Um clube pode ter uma ou ambas as categorias, dependendo da preferência local.

O Programa Internacional de Leo Clubes começou com um único clube na Escola Secundária de Abington, Pensilvânia, EUA, organizado em 1957 pelo Lions Clube de Glenside. Pouco tempo depois outros Lions Clubes começaram a organizar clubes de serviço juvenil e, em 1967, os Leo clubes foram adotados como um programa oficial de Lions Clubs International. O Programa Leo cresceu e conta hoje com mais de 140.000 Leos em mais de 138 países. Jovens com elevado padrão moral que desejam servir ao próximo podem se tornar Leos.

Os administradores escolares, Leões, amigos de Leões e líderes da comunidade podem fornecer nomes de possíveis sócios. Os candidatos também podem ser recrutados através de comunicados ao público.

O sucesso de um Leo clube depende da parceria estreita que tem com o seu Lions Clube patrocinador.

O papel dos Leões é oferecer apoio, orientação e conselho, enquanto os Leos são responsáveis pelo planejamento e implementação de suas próprias atividades, financiamento de seus projetos e manutenção de um funcionamento tranqüilo do clube.

Os Leos têm seus Cróprios dirigentes de clube e estatutos. O Conselheiro Leo (que é associado do Lions clube patrocinador) serve como o principal elemento de ligação entre Leo e Lions Clubes. Entre os deveres do conselheiro estão os de oferecer sugestões construtivas aos Leos, apresentar relatórios sobre suas atividades ao Lions Clube e promover um relacionamento cooperativo entre os dois clubes.

A participação no Programa de LEO Clubes incrementa a vida dos jovens. Como membros ativos da comunidade, os LEO aprendem o verdadeiro significado do lema dos LEO Clubes: Liderança: os LEO desenvolvem habilidades de organização, gerenciamento de tempo e motivação; Experiência: aprendem a importância da cooperação através do serviço comunitário; Oportunidade: ser membro de um LEO Clube proporciona aos jovens a chance de sobressair, de desenvolver traços de caráter e de ser reconhecido por suas contribuições à sua comunidade.


CL Iroito Rego * CL Iroito Rego
Assessor LEO - Distrito LA-3
E-mail: iroito@infonet.com.br
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".