Dia Nacional de LEO Clubes

C.LEO Audrei Evelin Frólio *
"Sempre somos capazes de dar algo mais, mesmo nas pedras germinam flores", cita Bérgson. Assim com espírito de mudança e muita força de vontade era fundado no dia 28 de agosto de 1969, o Primeiro LEO Clube do Brasil. Celebramos a iniciativa destes jovens brasileiros que ousaram dar o primeiro passo para a mudança, em busca de algo mais para sua comunidade. Era fundado o LEO Clube Maceió - Lagoa."

Passados 38 anos, os LEO Clubes estão espalhados pelo Brasil. Jovens que trazem consigo o ideal de Servir.

Servir este que está presente no propósito do Programa LEO. Oferecer à juventude do mundo uma oportunidade para contribuir individualmente e coletivamente. Com as comunidades locais, nacional e internacional, e para desenvolver-se como membros responsáveis dessas entidades. Promover entre os associados a adoção de altos princípios de ética. Desenvolver qualidades de liderança. Dar ao associado a experiência de serviço comunitário e promover a compreensão internacional.

Mais fazer parte de um LEO Clube é muito mais que ser um associado executando tarefas. Ser Companheiro LEO é ser ousado, criativo, empreendedor e fazer parte de um clube de serviço que é uma escola de cidadãos, onde temos oportunidades de crescermos como pessoas mais conscientes de nossos deveres e direitos para com a sociedade. É ter a oportunidade para adquirir experiência e desenvolver liderança.

Ser companheiro LEO requer muito mais que tempo livre, exige dedicação, superação e vontade de mudar. Vontade para identificar problemas, e trabalho para solucionar. Assim é um companheiro LEO, alguém que não possui medo de mostrar suas idéias, de tornar realidade o que muitos achariam inviável, pois é conhecido um provérbio popular que diz " O impossível é aquilo que ninguém faz, até que alguém faça".

Reconhecer hoje a importância dos LEO Clubes representa mais que um gostoso saudosismo ou sentimentalismo. Significa perceber que apesar das adversidades, os clubes são obras vivas da comunidade. Significa admitir que as atividades desenvolvidas são importantes, pois pode-se considerar uma cidade privilegiada, aquela que possui um clube de serviço formado por jovens.

Contudo a história do LEOísmo vem traçando seus passos a cada dia, a cada sorriso de uma criança, ao abraço, a cada expressão de alegria proporcionada em nossas atividades.

A todos os jovens que fazem a diferença, pois sabem o verdadeiro significado da palavra SERVIR, meus parabéns.


C.LEO Audrei Evelin Frólio * C.LEO Audrei Evelin Frólio
LEO Clube Lajeado - Florestal - Distrito LD-2
Rio Grande do Sul - Brasil
E-mail: audreirs@brturbo.com.br
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".