Vamos conhecer e melhorar

CLEO Carlos Henrique Lima Severino *
Só ficamos interessados e envolvidos com alguma coisa que tenhamos algum conhecimento. Assim podemos comparar nosso Movimento LEOístico com um carro. Primeiro adquirimos um carro, entramos no movimento. Passamos então a nos ambientalizar com o carro ou com o movimento, lemos o manual, mas só conseguimos ter uma noção melhor quando colocamos em prática.

Para isso é necessário que além de oportunidades, tenhamos as instruções certas. Portanto, a história se desenvolve por 2 caminhos:

Ou aprendemos sobre o nosso carro, lendo, procurando, perguntando, pesquisando.

Ou então, deixamos pra lá, e só criamos algum tipo de preocupação quando nosso carro apresenta algum problema.

Quanto ao Movimento LEOístico, o que mais acontece, infelizmente, é o segundo caminho. Temos uma concorrência muito forte hoje em dia, o que acaba por impedir, ou melhor, dificultar a participação do jovem num clube de serviço. Mesmo quando esse jovem passa a fazer parte, ainda assim a concorrência persiste e assim nossa dificuldade em conseguir que o conhecimento LEOístico chegue até seus associados e tenha uma boa aplicação.

Além do trabalho e estudo, os clubes juvenis concorrem com internet, cinema, shopping, atividades bem mais cômodas, mas que às vezes não traga para o jovem uma gama que informações necessárias para a formação de um caráter austero.

O que deve ser feito para mudar esse quadro?

Melhorar o produto. O produto servir dos LEO clubes do Brasil, está desgastado afinal são mais de 30 anos de puro e efetivo serviço para a comunidade. Mas, como é natural, o produto se desgastou e precisa ser remodelado. Para isso precisamos ouvir as pessoas que teriam interesse em participar de um clube de serviços e perguntá-las sobre o que as faria participar, o que as chamariam atenção. Com essas respostas dentro do Movimento LEOístico, adaptaríamos nosso produto conforme o desejo das pessoas interessadas, mas sem deixar de levar em conta a opinião dos que já participam do movimento.

É necessário que entendamos também que o dinamismo hoje é outro. Precisamos nos atentar mais para a qualidade do serviço que oferecemos do que para quantidade. Temos que primar por um serviço bem feito e dinamizado, pois assim estaremos conciliando qualidade, respeito, eficiência e integração.

Precisamos nos preocuparmos e investirmos em estudos tangentes ao movimento, pois assim teremos concretude sobre os pontos deficientes com suas respectivas soluções para melhoria. Além das pessoas comprometidas a estudar, temos que ter também pessoas comprometidas a aplicar.

Devemos melhorar os meios de fabricação do produto: os Clubes de Lions. Eles devem estar estruturados, organizados, dinâmicos, integrados, participativos e companheiros.

Isso tudo depende da diretoria e do presidente que através de um plano de trabalho fácil de ser posto em prática vá motivar todos os associados tornando o clube atraente para o angariamento de novos associados.


CLEO Carlos Henrique Lima Severino * CLEO Carlos Henrique Lima Severino
LEO Clube BH ELITE
Presidente do Distrito LEO LC-4 AL 2002/2003
Presidente do DM LEO LC AL 2005/2006
LEO do Ano 2004/2005
E-mail: cleocarloshenrique@gmail.com
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".