Biografia do professor João Fernando Sobral, Presidente Internacional 1976/1977

João Fernando Sobral, Presidente Internacional 1976/1977 Ingressou aos 9 de maio de 1960 no Lions Clube de São Paulo - Belém, onde exerceu vários cargos, sempre com freqüência 100%. No distrito exerceu os cargos de Presidente de Divisão, Assessor de Relações Internacional, Dirigente e Instrutor da Escola de Liderança do Distrito, Vice-Governador do Distrito L-4, em 1964/1965, quando obteve todos os prêmios possíveis do Lions Internacional.

Em nível de Distrito Múltiplo, exerceu as funções de: Coordenador da Delegação Brasileira à Convenção de Tóquio e Assessor de Relações Internacionais. Foi eleito Diretor Internacional em Tóquio, em 1969.

Nas funções de Segundo e Terceiro Vice-Presidente Internacional foi orador oficial da Convenção Nacional do Paraguai e dos Estados de Indiana e Illinois, nos Estados Unidos e representante oficial da Associação Internacional de Lions Clubes, no 5º Congresso Mundial para o Bem Estar dos Cegos, que foi levado a efeito em São Paulo. Na qualidade de Primeiro Vice-Presidente Internacional foi orador em várias convenções.

Foi eleito Presidente Internacional da Associação Internacional de Lions Clubes na 59ª Convenção Internacional realizada em Honolulu, Havaí, em julho de 1976. Foi o primeiro brasileiro e o segundo sul americano a ser eleito para essa alta função, desde outubro de 1917, quando foi fundado o Lions Internacional.

Como Presidente Mundial da Associação visitou 51 países do mundo e, durante o seu mandato, bateu todos os recordes possíveis de Lions Internacional. Seu tema do ano 1976/1977 "Faça seu Semelhante Sentir-se Necessário" teve uma repercussão sem precedentes na história do leonismo, tendo sido adotado em todo o mundo, não somente nos meios leonísticos, como também em campos diversos da atividade humana.

Recebeu 10 medalhas de Presidente Internacionais e o título de Embaixador da Boa Vontade, a maior condecoração de Lions Internacional. É Sócio Chave e possui a Medalho de Extensão.

Possui, em síntese, todos os prêmios e condecorações possíveis de Lions Internacional. É Presidente Honorário Vitalício do Fórum Leonístico da América Latina e Caribe - FOLAC, entidade que congrega todos os Lions Clubes da América Latina.

(Fonte: Catálogo Oficial do Distrito LC-2)

Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".