Projetos e Programas Internacionais

Convenção Internacional

A Convenção Internacional, realizada anualmente no final de junho ou início de julho, é o encontro anual dos sócios Leões. Algumas das atividades realizadas durante a convenção são: votação em questões estatutárias, eleição dos novos membros da Diretoria Internacional, seminários de interesse dos Leões em geral, seminário dos governadores de distrito eleitos, sessões plenárias e o desfile internacional.

Ao participar de uma Convenção Internacional, os sócios têm uma oportunidade extraordinária de renovar o seu entusiasmo e dedicação pelos necessitados, de encontrar Leões de todas as partes do mundo, de aprender novas técnicas para se tornar o melhor Leão possível e de obter valiosos recursos materiais.

Anuário Oficial de Lions Clubes

O anuário de Lions clubes contém uma lista de todos os Lions clubes existentes no mundo. Esta lista inclui o nome, endereço e número de telefone de todos os presidentes de clube, assim como a hora e o local das reuniões de cada clube. Ele contém informações sobre os dirigentes executivos, incluindo a diretoria internacional e também nome e endereço de todos os governadores de distrito, secretários de gabinete, presidentes de conselho e representantes de extensão. O anuário pode ser adquirido através da Divisão de Materiais para Clubes e Distribuição da sede internacional. Uma relação dos clubes também pode ser acessada no site de Lions Clubs International na Internet www.lionsclubs.org.

A Revista THE LION

A revista oficial de Lions Clubs International foi criada e novembro de 1918 e desde então tem sido enviada regularmente a cada sócio. O preço da sua assinatura está incluído nas taxas internacionais.

A Revista THE LION é também publicada nos seguintes idiomas: chinês, dinamarquês, holandês, finlandês, francês, alemão, grego, hindu, islandês, italiano, japonês, coreano, norueguês, português, espanhol, sueco, turco e tailandês.

A Revista THE LION tem quatro funções principais:

Site de Lions Clubs International na Internet

O site oficial de Lions Clubs International na Internet, cujo endereço é www.lionsclubs.org, contém uma variedade de informações sobre a associação e seus programas. Aí também se encontram materiais para fazer o download, compra de materiais para clubes, um anuário de clube e relatórios que podem ser preenchidos e enviados online. Além disso, o site tem diversos boletins, uma versão online da Revista THE LION em inglês, quadros de mensagens e cursos virtuais de treinamento. O site é atualizado mensalmente. Os Leões são incentivados a visitá-lo frequentemente para tomarem conhecimento das últimas notícias.

Lions Clubs International Foundation (LCIF)

Lions Clubs International Foundation é o instrumento caritativo de Lions Clubs International. A fundação foi organizada em 1968 para apoiar os esforços dos Lions clubes ao redor do mundo ao servirem suas comunidades locais e a comunidade mundial através do serviço humanitário, assistência a vítimas de catástrofes e programas de assistência vocacional.

O programa SightFirst, a iniciativa global de serviço que mobiliza os recursos dos Leões em todos os níveis, atende às necessidades mundiais de prevenção à cegueira. Os subsídios LCIF SightFirst estão financiando projetos que atendem a necessidades críticas tanto nos países em desenvolvimento como nos países industrializados. O programa SightFirst já propiciou cerca de um milhão de cirurgias de catarata, iniciou programas de conscientização sobre a saúde dos olhos, apoiou planos de tratamento de doenças dos olhos, construiu hospitais e financiou treinamento para oftalmologistas.

O mais novo programa de LCIF, "Quatro Pontos Básicos" concede subsídios de até US$200.000 para projetos de serviço Leonístico de grande escala nas comunidades servidas pelos Leões. Os subsídios do Programa Quatro Pontos Básicos se limitam a uma lista de projetos específicos que procuram atender a necessidades prementes em quatro áreas de interesse humanitário da associação - conservação da visão, assistência aos deficientes físicos, promoção da saúde e serviço aos jovens.

As doações de LCIF concedem subsídios nas seguintes categorias: LCIF SightFirst, Quatro Pontos Básicos, Padrão, Assistência Internacional, Emergência, Ajuda a Vítimas de Grandes Catástrofes e Programa de Serviço Internacional de Vulto.

LCIF homenageia os doadores com uma variedade de prêmios e reconhecimentos. O mais alto reconhecimento é o título de Companheiro de Melvin Jones. Outros reconhecimentos incluem o Livro de Honra e o Membro Contribuinte.

Programa de Leo Clubes

Um Leo clube é uma atividade patrocinada por um Lions clube. Os Leo clubes oferecem a rapazes e moças a oportunidade de servirem ao próximo em sua comunidade e ao redor do mundo. Os Leo clubes podem ser afiliados a uma escola ou à comunidade na qual estejam localizados.

As atividades de Leo clube incluem reuniões de clube, organização e realização de projetos de serviço comunitário e funções sociais. O lema Leo - Liderança, Experiência, Oportunidade - é cumprido à medida que os sócios trabalham juntos para atender às necessidades do próximo. A participação em atividades e projetos Leo ajuda os jovens a se prepararem para o futuro desenvolvendo liderança, organização e habilidades sociais.

Através dos seus esforços de serviço, os Leos desenvolvem uma auto-imagem positiva e crescimento pessoal à medida que atendem aos novos desafios e responsabilidades.

Programa de Desenvolvimento Juvenil

A missão do Programa Leonístico de Desenvolvimento Juvenil, "Mudando Hoje o Amanhã", é ajudar e desafiar os jovens a aprender, a realizar e a servir. Ênfase é colocada nas diversas oportunidades disponíveis para os jovens trabalharem como voluntários nas suas comunidades para ajudá-los a adquirir habilidades de cidadania responsável. Um programa de vídeo está disponível para ajudar os Lions clubes a implementarem um programa de desenvolvimento juvenil em sua comunidade.

O programa de desenvolvimento juvenil também enfatiza a prevenção ao uso de drogas através do esclarecimento. O álcool, tabaco e outras drogas ameaçam a vida e o futuro dos jovens em todas as partes do mundo. Para combater estas influências negativas, os Leões patrocinam programas educacionais em milhares de escolas. Os currículos Lions-Quest Habilidades para o Crescimento (do jardim-de-infância à 5ª série), Habilidades para Adolescência (da 6ª à 8ª série) e Habilidades para a Ação (curso de segundo grau) ensinam os jovens a tomar decisões saudáveis e a dizer "não" ao uso de drogas e a outros comportamentos negativos. Todos os três programas Lions-Quest também incluem serviço à comunidade e prevenção à violência/resolução de conflitos.

Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".