Aplions - Apaixonado por Lions: o nascimento de um Clube virtual

CL Laudir Poltronieri Rosa *
Há pouco mais de um ano atrás, precisamente no dia 09 de fevereiro de 2005, entrava no ar o Aplionsclube.

Clube Virtual de Lions, idealizado e criado por este grande Leão Apaixonado por Lions, que é o Companheiro Luis Mar Sória. Sonho tirado não se sabe de onde, mas talvez de um grande raio de luz, só pode ser, pois Sória estava iluminado, quando sonhou criar este magnífico Clube Virtual, com a intenção suprema de unir sublimemente leões do mundo todo.

E seu sonho virou realidade. O Aplions (Apaixonados Por Lions) cresceu e frutificou e hoje atingimos a barreira dos cento e quarenta associados, oriundos de todos os quadrantes do Brasil, e ultrapassando fronteiras. Fazem parte do Aplions companheiros de Portugal, Itália, Uruguai, etc.

O começo não foi fácil. Hoje, com pouco trabalho, se pode pesquisar quantas horas o abnegado e incansável Sória dedicou para construir os alicerces desta Confraria. Durante aquele mês de fevereiro, foram enviados nada mais nada menos do que perto de 500 convites.

Mas o CL Sória além de sua inegável abnegação foi bafejado pela sorte. Vejam só: Inscreveu-se no dia 10, dia seguinte na criação, o CL Marco Zaparolli, e quando o Sória alcançava a casa dos sessenta convidados, o Zapa começou a convidar também, e foi aí que a dupla deslanchou neste trabalho conjunto e alcançaram perto de 500 convites naquele mês de fevereiro.

Os convites continuaram e as inscrições foram acontecendo lentamente. Muitos recebiam o convite e aguardavam reticentes, para ver o que acontecia, se aquilo iria dar certo ou não. Mais tarde acabavam aceitando o convite.

Muitos se interessavam, mas acabavam não conseguindo se filiar por incompatibilidade dos equipamentos; outros não conseguiam obedecer às orientações do Yahoo e desistiam.

Mas naquele mesmo mês de fevereiro, cerca de 30 companheiros se inscreveram curiosos e reticentes, mas confiantes no sucesso da empreitada.

E dentre eles, 20 continuam aí, abnegados, fiéis e firmes, marchando junto conosco o tempo todo, na esperança de um Aplions cada vez maior, cada vez mais forte e mais atuante.

Estes 20 Leões de Juba Larga são os seguintes companheiros e companheiras, pela ordem de inscrição:

  1. CL Luiz Mar Sória,
  2. CL Marco Zaparolli,
  3. CaL Jacira Bidigaray,
  4. CaL Síntia Milena,
  5. CaLMárcia Agnello,
  6. CL J.Reynaldo Falleiros,
  7. CL Marcelo Tavolaro,
  8. CaL Silvia Samara,
  9. CaL Francisca Talarico,
  10. CaL Paula Bigarelli,
  11. CL Francisco Galvão,
  12. CaL Rosane Vailatti,
  13. CL Umberto Reale,
  14. CL Luiz Carlos Oliveira,
  15. CaL Nice Ruas,
  16. CL Odi Cordeiro,
  17. CL Manuel Amial (Portugal),
  18. CL Celso Silva Carvalho,
  19. CL Edmundo Paiva
  20. CL Gustavo L. Ráfare
A partir daí, as inscrições foram se sucedendo. Carrego comigo o orgulho de ser o 21º desta lista.

E o Aplions foi se tornando um gigante cada vez maior, cada vez mais pujante, cada vez mais respeitado, até ultrapassar a barreira dos cem associados, quando se tornou definitivamente adulto.

Temos pela frente um futuro promissor e grandes realizações haverão de surgir, como desafios, para testar a nossa coragem, o nosso desprendimento e a nossa capacidade realizadora.

Estamos aí no limiar de uma façanha notável, que vai marcar época e poderá mudar a história do Leonismo Brasileiro e quiçá de Lions Internacional.

Trata-se do Primeiro Fórum de Debates no Grupo Aplions, com o Tema "Diminuição de Associados no Lions". Este título poderia ser "Aumento de Associados", mas este já está batido, ultrapassado, de tanto ser usado e apresentar poucos resultados. Mas este que usamos desta vez, já no sentido de inovar é mais realista, é mais contundente, e vai direto à ferida. Esta ferida que haveremos de curar. Se Deus assim o permitir!

E os Companheiros, todos os Confrades Apeanos, mas principalmente os que participaram deste Fórum que está se encerrando, e que teve o brilhante comando desta competente e profunda conhecedora de leonismo, CaL Vilma Raid, todos vocês, poderão dizer amanhã, ufana e orgulhosamente: "...eu vivi nesta época e fiz parte desta mudança..."

Estamos iniciando agora um movimento também de alto significado para o Aplions. Estamos realizando um concurso para criar um LOGOTIPO que irá identificar o Aplions em seus pins, troféus, flâmulas, banners, diplomas, impressos, etc.

E desta forma o Aplions, este magnífico Clube Virtual de Lions vai caminhando triunfalmente pela Estrada Lions, em busca de seu objetivo maior que é o engrandecimento do Leonismo no Brasil.

Obrigado Companheiros. Boa sorte a todos e que Deus nos abençoe nesta empreitada.

Um grande e fraternal abraço,


Prezado(a) companheiro(a),

Para você afiliar-se ao Aplions ou dirimir dúvidas, basta enviar um e-mail para laumar@terra.com.br .


* CL Laudir Poltronieri Rosa
Presidente Aplions 2006/2007
E-mail: laumar@veloxmail.com.br
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".