PDI Áureo Rodrigues: 51 anos vivendo Lions com intensidade

CL Paulo Fernando Silvestre *
PCC Rodrigo Leite, de Portugal, assiste ao PID Aureo Rodrigues entregar livros de sua autoria à Governadora do Distrito lusitano, Maria Angeiras Há um princípio filosófico que diz que ninguém envelhece enquanto procura algo. Este princípio pode ser reforçado pela máxima: "A velhice só existe quando se perde o interesse".

E é a pura verdade. No Lions, fico sempre admirado ao ver companheiros com idade avançada, comportando-se como se estivessem em plena juventude. Vibrando, rindo, realizando e incentivando, inclusive, os mais jovens.

Que mistério será este? Que força extraordinária será essa que realiza o prodígio de rejuvenescer e de dar uma interminável energia a estes autênticos Leões? Inegavelmente a resposta é que estes companheiros estão sempre em busca de algo e possuem o verdadeiro ideal de servir.

Confesso que a energia do companheiro Áureo Rodrigues é contagiante. Um grande exemplo e um estímulo para levarmos avante o nosso cotidiano ideal de servir.

Aos 80 anos de idade Áureo Rodrigues nestes 51 anos de atividade leonística ainda possui força e motivação para estar publicando brilhantemente a Revista The Lion - Brasil Sudeste e participando invariavelmente aos mais diversos eventos leonísticos, dos mais próximos aos mais distantes. Servir. Esta é a palavra chave que encerra todo o segredo de tão desejada juventude: atividade, tanto física, quanto intelectual.

Vamos conhecer a Vida Leonística de Áureo Rodrigues

O PID Aureo Rodrigues Ingressou no Leonismo em 1956, no Lions Clube de São Vicente - SP.

Sócio Monarca-Fundador, Sócio Chave-Mestre, Presidente de Clube e de Região, Governador de Distrito (DL-4, hoje DLC-2), Conselheiro Internacional, Diretor Internacional (1965/67), eleito pela quota de representação da América do Sul, Central, Cuba e Ilhas do Mar Caribe.

Foi Orador Oficial de Convenções Distritais, Nacionais e Internacional, no Brasil, Uruguai, Chile, Panamá, Portugal, França, Países Africanos e Estados Unidos da América.

Teve a honra de ser indicado para ser o Orador Oficial da Diretoria da Associação na Convenção do Cinqüentenário do Leonismo, em Chicago, EUA em 1967, em representação de todos os Leões do mundo.

Professor de Escolas de Dirigentes, Seminários de Preparação de Líderes e Cursos de Instrução e Informação Leonística.

O PDI Áureo Rodrigues recebeu Medalhas de Apreciação de Presidentes Internacionais e recebeu o título de Embaixador da Boa Vontade, a mais elevada homenagem que pode ser concedida por Lions Internacional a um Companheiro Leão.

Suas obras de Literatura Leonística

O CL Áureo Rodrigues é autor de dezenas de livros sobre Leonismo, publicados no Brasil e Portugal, dos quais o mais famoso é o livro Leão Sabido, que já alcançou 35 edições em 45 anos de circulação e mais de 50.000 exemplares distribuídos, tendo sido indicado para constar do "Guinness - Livro dos Recordes" , sendo a única obra de Literatura Leonística do gênero publicada no mundo.

Sua mais recente Obra Literária Leonística é o Dicionário Enciclopédico do Leonismo (palavras e expressões usadas nos Lions Clubes) que o leitor está consultando e que constitui a primeira e única obra do gênero publicada em todo o Universo Leonístico Mundial.

Áureo Rodrigues é médico, advogado, bacharel em Turismo, professor de Planejamento e Organização do Turismo, Teoria da Informação e Comunicação, jornalista profissional e Editor da Revista The Lion - Brasil Sudeste.

Eu, como Assessor de Instruções Leonísticas do Distrito LC-2 e editor do Site de Instruções Leonísticas, tomo a liberdade de sugerir que os clubes forneçam aos novos associados um exemplar do Leão Sabido, que muito irá contribuir na formação da cultura leonística do novo companheiro leão.


CL Paulo Fernando Silvestre * CL Paulo Fernando Silvestre
Editor do site Instruções Leonísticas
Membro da Escola de Preparação de Líderes do Distrito LC-2
Assessor de Instruções Leonísticas do APLIONS
Associado do Lions de São Paulo - Ipiranga - DLC-2
E-mail: paulo@instrucoesleonisticas.jor.br
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".