Lions ganha manual sobre seu protocolo e vocabulário

O companheiro Ernesto Martin Barmann O PDG CL Ernesto Martin Barmann, do Lions Clube Curitiba - Centro e moderador do Circlelp (Círculo Cibernético Leonístico da Língua Portuguesa) pelo LD-1, acaba de lançar a segunda edição reformulada e atualizada do livro "Manual de Protocolo e Vocabulário Leonístico" (R$ 20, 212 páginas). O que o motivou a escrever a obra foi o sentimento de ausência de material de consulta sobre o Protocolo Leonístico, posse da Diretoria e novos associados, uso correto das bandeiras e estandarte, assim como aplicação dos Objetivos, Código de Ética, Invocação a Deus, Oração pelo Brasil entre outros itens.

"O que nos diferencia de simples clubes sociais, culturais ou esportivos, é justamente essa existência e orientação", explica o companheiro. "Quando ingressei no Leonismo, senti necessidade premente de aprofundar os meus conhecimentos, sendo surpreendido pela falta de fontes de consultas de fácil manuseio e interpretação, ou de literatura descomplicada e, mais ainda, pelo desconhecimento, desinteresse e desatualização dos veteranos companheiros", acrescenta.

Capa do livro Manual de Protocolo e Vocabulário Leonístico O manual é resultado de uma intensa pesquisa e muitas consultas. Apesar disso, o autor reconhece que nenhuma obra dessa natureza pode ser considerada definitiva. "Não devemos esquecer que, sendo o Lions Clube uma instituição de desenvolvimento social e que Lions Clube Internacional concede poderes de autonomia individual, assim como admite certos vícios regionalistas, nada é, nem será estanque", explica. Por outro lado, eventuais mudanças e evoluções não alteram a essência do que é o Lions. "São plausíveis de sofrerem mudanças ou mutações, todavia jamais nos seus princípios básicos ou fundamentais", acrescenta.

"A obra é indispensável a todos que integram nosso movimento", sugere o companheiro João Fernando Sobral, presidente internacional 1976-1977, autor do prólogo do manual. "Tem espaço para companheiros iniciantes e da velha guarda", afirma.

O companheiro Barmann é enfático ao dizer que a correta aplicação do protocolo é fundamental e diferencial para o sucesso dos clubes. "É imprescindível o amor pelo ideal leonístico e muito trabalho, esforço e companheirismo, para juntos atingirmos os objetivos e podermos com orgulho, à viva voz e com o peito estufado, clamar 'nós servimos'", conclui.

Os interessados em adquirir a obra devem fazer um depósito de R$ 20 por cada exemplar no Banco HSBC (agência 0054, conta corrente 06243-06), em nome de Ernesto Martin Barmann. O comprovante do depósito, assim como nome, endereço completo para entrega (não esquecer o CEP) e se deseja dedicatória e o exemplar autografado (indicar o nome), devem ser enviados ao fax (41) 3223-0133 ou ao e-mail barmann@terra.com.br. O autor gostaria de deixar claro que esta operação não é por desconfiança e sim para o controle automático da expedição pela gráfica.

Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".